EA hackeado? Fifa, Madden e Battlefield todos offline após grande interrupção do servidor

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A EA Sports parece estar sofrendo uma grande interrupção, com jogadores de todo o mundo reclamando que não conseguem jogar títulos como Fifa 17, Madden 17 e Battlefield 1 no PS4 e Xbox One.



O site Down Detector , que rastreia as principais interrupções de rede, informa que a EA está tendo problemas desde as 08:52 GMT.



Os problemas foram relatados principalmente no Reino Unido e na Europa, mas partes dos EUA e da Austrália também foram afetadas pela interrupção.



ingressos nicki minaj 2014

Outro site, Relatório de interrupção também relatou um aumento nas pessoas alegando que não conseguem acessar a plataforma de jogos online esta manhã:

Não está claro qual é a causa da interrupção, mas alguns jogadores sugeriram que a empresa pode estar sofrendo um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) .

Uma conta do Twitter vinculada ao coletivo hacktivista Anonymous alega ter derrubado servidores pertencentes ao Origin, o serviço de jogos online de propriedade e operado pela EA.



No entanto, é comum que contas falsas do Twitter reivindiquem a responsabilidade por interrupções, e essa afirmação não foi verificada.

dentes anton du week

A EA reconheceu a interrupção em um tweet de sua conta @EAHelp, mas não comentou a causa:



Atualizaremos este artigo quando soubermos mais.

Atualizar

A EA alega que a interrupção já foi resolvida:

Embora a empresa ainda não tenha confirmado se a interrupção foi causada por um hack, especialistas apontam que as comunidades de jogos online podem ser um verdadeiro ganso de ouro para os hackers.

“Algumas dessas redes são enormes, com milhões de contas de clientes que, se roubadas, podem ser trocadas e vendidas por dinheiro online”, disse o professor Richard Benham, consultor de segurança para serviços online. Detecção de Coruja .

'A PlayStation Network da Sony foi alvo em várias ocasiões e quando o site da empresa de jogos Evony foi hackeado no ano passado, resultou no roubo de 33 milhões de detalhes de jogadores.'

fundo da ilha do amor molly mae

Ele acrescentou que qualquer jogador preocupado com contas da EA deve alterar imediatamente suas senhas e garantir que não esteja usando a mesma senha em outro lugar online.

'Este simples passo deve ajudar a proteger você e seus dados na web.'

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: