Foram embarcados pelo Terminal Ro-Ro Coelho da Mota do Porto de Setúbal [22 de março] as viaturas que irão participar no Azores Airlines Rallye 2017, organizado pelo Grupo Desportivo Comercial. AS viaturas e material de apoio seguiram para Ponta Delgada no navio ro-ro “Sea Amazon”, agenciado pela L. Branco – Navegação e Trânsitos, Lda e operado pela Navipor – Operadora Portuária Geral, Lda.
O Azores Airlines Rallye 2017, que se disputa entre 30 de março e 1 de abril, com quase 60 participantes, é a primeira prova desta época do FIA ERC – European Rally Championship e conta uma novidade, a prova especial de abertura, mista de terra e asfalto, Lagoa Stage, numa extensão de 2,14 Km, que tem por objetivo “mostrar” aos participantes de que serão compostos os três dias do rali.
Durante a operação esteve presente o presidente do Grupo Desportivo Comercial, Francisco Coelho, que fez notar a importância da prova para os Açores e para o país, já que se trata dum evento com muito mediatismo internacional, que inclui transmissões das classificativas no canal Eurosport, mas que, por outro lado, implica uma logística muito pesada e difícil de articular com as condições do Porto de Ponta Delgada, pelo que destacou a disponibilidade de parceiros como o Porto de Setúbal que ajudam a minorar estes constrangimentos, nomeadamente, permitindo o envio do material numa só viagem.