Fruto do trabalho de promoção desenvolvido, da presença em feiras e dos contactos alargados a Câmaras de Comércio, Embaixadas e Associações Empresariais de múltiplas geografias, os territórios do projeto Lisbon South Bay são cada vez mais reconhecidos e alvo de interesse.
Os ativos da Baía do Tejo presentes nos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal receberam a distinta visita do corpo diplomático da Coreia do Sul sediado em Portugal. A comitiva foi composta pelo Embaixador, o Ex.mo. Senhor Park Chulmin, pelo Cônsul, o Senhor Park Minwoo, e pela responsável para as questões económicas na embaixada da Coreia do Sul em Lisboa, a Senhora Yang Yoonsun.
A visita, conduzida pela administração da Baía do Tejo, contou com o empenho e a representação ao mais alto nível dos municípios envolvidos e ainda do Portugal In, através de Anna Bergstrom.
Em Almada, a Presidente da Câmara, Inês de Medeiros, fez questão de acompanhar todos os passos da visita da comitiva diplomática que decorreu num clima muito afável e descontraído. O embaixador, Senhor Park Chulmin, confessou já conhecer a cidade de Almada e referiu as boas experiências gastronómicas e a beleza da paisagem que envolve todo o Concelho, destacando a sua linha de costa. Foi enorme o interesse sobre o projeto Water City durante a visita aos antigos estaleiros navais no complexo da antiga Lisnave, na Margueira.
O Parque Empresarial da Baia do Tejo no Seixal foi o segundo ponto de paragem. Aquele que é o território com maior disponibilidade para acolher novas empresas, principalmente de grandes dimensões e de cariz industrial e logístico, foi dado a conhecer a estes representantes de um país fortemente industrializado.
O Presidente Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, aguardava toda a comitiva à chegada ao antigo Bairro Operário da CUF. A visita ao Clube de Empresas, ao museu Industrial da Baía do Tejo e a diferentes zonas onde se encontram em laboração cerca de 200 empresas, preencheram a visita àquele que foi o maior complexo industrial da península ibérica durante o séc. XX e que é atualmente um dos maiores parques empresariais do nosso país.
Foi com elevado interesse e com a promessa de que toda a informação recolhida ia ser enviada diretamente aos mais proeminentes grupos empresariais da Coreia do Sul que a visita terminou. Em aberto ficou a promoção que a embaixada vai fazer junto dos empresários deste país para conhecerem de perto estes territórios e todo o seu potencial, assim como a garantia que o Senhor Park Chulmin deixou aos representantes dos municípios de Almada, Barreiro e Seixal de pretender conhecer melhor os seus territórios.