A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) disponibiliza, no próximo ano letivo (2015/2016), dois novos mestrados em Ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º ciclo do Ensino Básico e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico. As candidaturas encontram-se a decorrer até 23 de julho para estes cursos, bem como para o mestrado em Educação Pré-Escolar e em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico. Estes mestrados destinam-se aos licenciados em Educação Básica e são obrigatórios para o acesso à profissão de educador e professor nas respetivas áreas.

Até 15 de julho decorrem também as candidaturas para as pós-graduações em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor e em Administração e Gestão de Escolas (esta ministrada em Portugal Continental e na Madeira).

Os cursos de mestrado e pós-graduação da ESE/IPS possibilitam a aquisição e aprofundamento de competências e conceitos nos diferentes domínios do ensino, com o objetivo de preparar os formandos para os vários contextos sociais, políticos e educacionais com os quais se vão deparar no exercício da profissão.

No decorrer dos cursos, o fomento da realização de investigação, de projetos e estudos junto da comunidade e escolas locais, desempenham um papel crucial na formação dos estudantes, bem como no desenvolvimento de novas práticas educativas, técnicas de ensino/aprendizagem e de atuação em ambiente de sala de aula.

 

Mais informações e candidaturas em www.ese.ips.pt

Partilhe esta notícia