A 7.ª edição da iniciativa “Ouvindo os Idosos” , promovida pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), tem lugar já no dia 20 de abril, a partir das 09h30, na ESS/IPS, campus de Setúbal.

 

Cerca de 130 estudantes da ESS/IPS vão juntar-se a 25 idosos e 10 técnicos das diversas instituições da “Rede EnvelheSeres”, para debater e sobretudo refletir sobre como se efetua o processo de envelhecimento. A troca de experiências de vida, entre diferentes gerações, proporciona aos estudantes a oportunidade de aprenderem com as vivências dos mais velhos, bem como de adquirirem competências para comunicar eficazmente junto dos idosos.

 

A iniciativa procura também proporcionar um dia diferente a vários idosos do distrito de Setúbal, que assumem o papel de mentores, enquanto os estudantes tomam, igualmente, conhecimento sobre as caraterísticas e necessidades específicas das pessoas à medida que envelhecem.

 

Com a realização anual desta iniciativa, a ESS/IPS reforça a sua ligação às entidades e instituições locais com as quais desenvolve diferentes atividades nas áreas da saúde, constituindo-se o evento num momento de aprendizagem para todos os participantes.