A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) assinou dois protocolos de colaboração com a AMBILITAL. Esta empresa dedica-se à exploração do sistema integrado de recolha e ao tratamento dos resíduos sólidos urbanos do sistema intermunicipal da AMAGRA (Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão Regional do Ambiente) no litoral alentejano.

Um dos protocolos tem como objetivo a troca de conhecimentos técnicos e científicos entre as entidades, pelo que foram estabelecidas algumas linhas de colaboração relativas à realização de pareceres técnicos especializados, à promoção de formação técnico-científica e de investigação científica, bem como no âmbito da divulgação dos resultados da cooperação através de conferências, seminários, cursos e visitas técnicas.

O outro documento visa a disponibilização de estágios para estudantes e/ou diplomados dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET), dos Cursos de Técnico Superior Profissional (CTeSP), dos Cursos de Licenciatura e dos Cursos de Mestrado da ESTSetúbal/IPS, por forma a apoiar a sua integração no mercado de trabalho.

Estes protocolos vêm reforçar o forte empenho do IPS em estabelecer ligações de proximidade com as empresas e parceiros do distrito de Setúbal, por forma a promover a cooperação entre a academia e o tecido empresarial e industrial, o contacto dos estudantes com a realidade profissional e o desenvolvimento de investigação aplicada que envolva docentes e estudantes da instituição.

 

Partilhe esta notícia