O Município do Barreiro atribuiu mais de 130 Medalhas de Mérito na Festa do Desporto, que se realizou na noite de sábado, 25 de novembro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
Os resultados dos clubes/atletas/treinadores distinguidos demonstram, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal (CMB), que o Barreiro é uma “terra de campeões”, refletindo “trabalho”, “hábitos de trabalho”, “superação” e “objetivos”. “Criamos cidadãos com cultura de exigência”, afirmou Frederico Rosa, deixando uma “palavra” “para aqueles que fazem o trabalho invisível”. O autarca sublinhou, ainda, o contributo dos clubes e coletividades: “O associativismo é uma marca do Barreiro”.
A Festa do Desporto distingue associações/clubes/coletividades, equipas, atletas ou treinadores barreirenses, que, no âmbito da sua atividade desportiva, individual ou coletivamente, tenham sido classificados até ao terceiro lugar em competições nacionais, disputem provas Internacionais, designadamente campeonatos do Mundo, competições europeias e Jogos Olímpicos, ou tenham sido objeto de reconhecimento nacional ou internacional pelas entidades que tutelam a respetiva modalidade.
Foram atribuídas medalhas em uma vintena de modalidades: atletismo, basquetebol, canoagem, esgrima, futebol 11, futsal, ginástica aeróbica, ginástica de trampolins, hip hop, judo, karate, kickboxing, mixed martial arts, natação, remo, remo olímpico, tiro desportivo, vela e xadrez.
A edição deste ano da Festa contou com atuações de Straps (cintas aéreas), com Joa, de um conjunto de atletas do Barreiro, da Liga Nacional de Karate Portugal, de Ginástica Aeróbica, do Barreiro Ginásio Clube, e de Hip Hop, do grupo Dance Coolture.
A listagem das condecorações encontra-se publicada no Sítio Oficial da CMB na Internet, página: http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/792?news_id=6646
Fonte e imagem: CMB