No dia 7 de outubro, às 16h00, a Galeria Municipal do Montijo inaugura a exposição de pintura [De] Constructions Série II, de Gil Maia. A mostra estará patente até 18 de novembro.
Como o próprio autor afirma, [De] Constructions é “uma coleção de trabalhos, cujo conceito consiste em enfatizar a ideia de que a construção e desconstrução fazem parte da mesma ação compositiva inerente à plástica, sublinhando a sua complementaridade no ato criativo”.
Esta é a segunda série de [De] Constructions, em que Gil Maia apresenta trabalhos totalmente inéditos. Após a presença na Galeria Municipal, a exposição irá estar patente na Galeria São Mamede, em Lisboa.
Gil Maia é um jovem pintor, que venceu o Prémio Vespeira na Bienal de Artes Plásticas “Cidade de Montijo”, em 2005. Nasceu na Maia, em 1974, e é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto.
Tem participado em várias exposições individuais e coletivas em Lisboa, Porto, Coimbra, Ílhavo, Valladolid, Salamanca, Brasil e Macau. Foi contemplado com 14 prémios de pintura e está representado em diversas coleções, com destaque para a coleção José Lima.
A exposição [De] Constructions pode ser visitada de 2.ª feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.
Fonte: Câmara Municipal do Montijo