Património, folclore e etnografia misturam-se na dança
A DançArte/Passos e Compassos apresenta, a 14 e 15 de outubro, no Cine-teatro S. João, em Palmela, um espetáculo de dança contemporânea baseado no património, na etnografia e no folclore, no âmbito do projeto Eira – criação 2017. “Se…arar” é o título do espetáculo a apresentar pela companhia residente no Cine-teatro S. João, nos dias 14, às 21h30, e 15, às 17h00.
A produção da DançArte - uma espécie de diálogo entre o presente e o futuro, com direção de António Machado e Sofia Belchior, figurinos de Zé Nova e interpretação por Inês Maló, Ivanoel Tavares, José Lobo, Ricardo Mondim e Rita Pinto – conta, ainda, com a participação de ranchos folclóricos do concelho.
O espetáculo, organizado com os apoios do Município de Palmela, do Secretário de Estado da Cultura, da DGArtes – Direção-Geral das Artes e da Fundação Buehler-Brockhaus, tem o preço de 5 euros, sendo que as/os menores de 25 anos e as/os maiores de 65 beneficiam de um desconto de 1 euro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-teatro S. João, a funcionar das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00, e com o telefone 212 336 630. Informações em www.passosecompassos.pt.
“Se...arar” é o primeiro momento deste espetáculo, que regressa em novembro com “Se...mentes”.
Ficha artística:
Ideia e Direção: António Machado e Sofia Belchior
Coreografia: Sofia Belchior e intérpretes
Composição e interpretação musical: António Machado
Figurinos: Zé Nova
Design: Utopia Designers
Design web: João Belchior
Interpretação: José Lobo, Inês Maló, Ivanoel Tavares, Ricardo Mondim e Rita Pinto
Registo fotográfico: Carlos Teixeira
Fonte e fotografias: Câmara Municipal de Palmela