Politécnico de Setúbal convida alunos a “experimentar o ensino superior”
IPS apresenta oferta formativa às escolas secundárias no próximo dia 19
Setúbal, 12 de outubro de 2017 – “Ver, viver e experimentar o ensino superior”. É esta a proposta que o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) lança às escolas secundárias e profissionais do distrito, através de uma iniciativa agendada para o próximo dia 19 de outubro, em que se fará o lançamento da oferta formativa da instituição para 2017/2018, entre cursos, eventos e iniciativas.
O programa “IPS e o ensino secundário”, que decorre no auditório C1.13 da Escola Superior de Ciências Empresariais/Escola Superior de Saúde, tem início pelas 11 horas com as boas-vindas aos participantes pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, seguindo-se-lhe a comunicação “Geração Z”, pelo grupo Fórum Estudante, e logo depois a apresentação “Vem ver, viver e experimentar o ensino superior”, a cargo do Gabinete de Imagem e Comunicação do IPS (GICOM-IPS), sobre o que a instituição tem atualmente para oferecer aos novos estudantes.
Já depois do almoço no refeitório do campus de Setúbal, os participantes são convidados a uma visita guiada pelas escolas do IPS (13h30), e a assistir ao concerto-conferência “Música e Ciência – Espírito do Tempo” (15h), no Auditório Nobre do IPS, a cargo do musicólogo Rui Vieira Nery e da Orquestra Académica Metropolitana de Lisboa, numa iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), em parceria com a AMEC|Metropolitana, que está a percorrer 10 universidades e politécnicos nacionais.
A iniciativa tem como público-alvo as escolas secundárias e profissionais do distrito de Setúbal (diretores e psicólogos), os parceiros da Rede CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), as associações de pais e os gabinetes de Juventude das autarquias do distrito.
Enquanto instituição de referência no ensino superior, o IPS considera indispensável garantir um relacionamento estreito com as escolas secundárias e profissionais, no sentido de esclarecer os alunos e contribuir para uma escolha consciente do seu futuro académico.
Créditos da imagem: GICOM-IPS
Fonte: Instituto Politécnico de Setúbal