No dia 21 de janeiro, às 16h00, a Galeria Municipal do Montijo inaugura a exposição Membranofones com Arte, uma mostra comemorativa do décimo aniversário do Batucando – Orquestra de Percussão, que estará patente até 4 de fevereiro.

Por ocasião da celebração do seu décimo aniversário, o Batucando convidou diversos artistas e entidades a transformar cada um dos 18 instrumentos que compõem o grupo numa obra de arte. Nesta exposição poderá avaliar o resultado desse convite!

O Batucando formou-se no Montijo para uma atividade escolar de final de ano. Devido ao interesse demonstrado pelos alunos passou imediatamente para clube de escola e assim se manteve durante 5 anos. Atualmente é uma associação sem fins lucrativos.

Ao longo destes 10 anos passaram pelos naipes da Orquestra de Percussão, mais de 400 elementos, dos cinco aos 70 anos. Nos últimos anos, a Orquestra mantém uma formação estável com cerca de 25 elementos. Com um repertório original, o Batucando conta com cerca de 300 atuações de norte a sul do país, representando o Montijo e a sua população, que tem acarinhado sempre este projeto.

A mostra Membranofones com Arte pode ser visitada de segunda-feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre. Apareça!

 

Partilhe esta notícia