Fabricante chinesa de smartphones OnePlus alerta que votação do Brexit pode forçá-la a aumentar preços no Reino Unido

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A fabricante de smartphones OnePlus disse que a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia pode forçá-la a aumentar seus preços.



O fabricante chinês do Smartphone OnePlus 3 disse em um post em seu fórum online oficial que 'a preocupante tendência de queda da GBP [libra esterlina] pode dificultar a manutenção de nossa atual estrutura de preços no Reino Unido'.



O valor da libra caiu abruptamente logo após a votação para deixar a UE no referendo da semana passada.



'Nossas margens sempre foram pequenas e nossas despesas são principalmente em dólares americanos. Sendo este o caso, quedas repentinas como a que a libra experimentou recentemente podem ter um impacto direto em nossos preços', disse a empresa de tecnologia no comunicado.

— Estamos lhe dizendo isso agora porque não queremos que você seja pego de surpresa. Se você está pensando em comprar, recomendamos fazê-lo mais cedo ou mais tarde. No entanto, se ocorrer uma mudança de preço, não será uma decisão que tomamos de ânimo leve.'

Smartphone OnePlus 3 em grafite

O OnePlus 3 é o produto de maior sucesso da empresa de todos os tempos (Imagem: OnePlus 3)



A empresa acrescentou que não estava preocupada com o futuro de seus negócios no Reino Unido, Europa ou globalmente, dizendo que seu telefone mais recente - o OnePlus 3 - foi seu produto de maior sucesso de todos os tempos.

“Aconteça o que acontecer com nossos preços no Reino Unido, não será do nada. Vamos tentar o melhor que pudermos para mantê-lo informado, quando soubermos mais, daremos um aviso prévio de vários dias”, concluiu o comunicado.



A maioria das outras grandes empresas globais de tecnologia, incluindo Google, Apple, Facebook e Amazon, ainda não comentou oficialmente o resultado do referendo.

No entanto, a gigante de telecomunicações Vodafone alertou que poderia mudar sua sede do Reino Unido, enquanto o fundador do Virgin Group, Sir Richard Branson, disse que um projeto que poderia ter criado 3.000 empregos foi retirado pela empresa devido à incerteza após a crise. Brexit voto.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: