Brutal, a notícia rompeu hoje de manhã o curso do tempo: a Vereadora da Câmara Municipal de Almada, Maria do Carmo Borges, faleceu após longa batalha contra a doença que a afetava e viria a derrotar.

 

Num momento de profunda tristeza e dor, o Presidente da Câmara Municipal e a Câmara Municipal no seu conjunto, curvam-se dolorosamente perante a memória de uma Mulher que colocou o seu saber, o seu conhecimento, a sua indomável vontade de fazer bem inteiramente dedicada à causa pública, colocando na sua vida profissional enquanto professora e dirigente escolar e na sua mais recente qualidade de autarca eleita na Câmara Municipal de Almada, o melhor de si mesma na defesa do interesse e do bem-estar de todos e de cada um dos Almadenses.

 

Perante o infausto acontecimento hoje conhecido, o Presidente da Câmara Municipal de Almada decretou o luto municipal a verificar durante os próximos três dias, e expressa publicamente a toda a família enlutada, especialmente à sua filha Eva e ao seu irmão Brás Borges, ambos autarcas no Concelho de Almada, e a todos os seus muitos amigos e companheiros de jornada as mais sentidas condolências, e a mais profunda solidariedade pessoal e institucional neste momento de luto e sofrimento.

 

O velório da Vereadora Maria do Carmo Borges realizar-se-á a partir das 20.00 horas de hoje, dia 9 de novembro, na Casa Mortuária da Igreja Nova de Almada (Av. D. João I, Almada), e o funeral realizar-se-á amanhã, dia 10 de novembro, pelas 14:00 horas, para o Cemitério de Vale Flores, no Feijó.

 

 

Partilhe esta notícia