A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com o Departamento de Química, vai oferecer as propinas respeitantes ao ano letivo de 2015/2016, aos 10 melhores alunos candidatos à licenciatura em Química Aplicada.

A iniciativa, promovida pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), pretende incentivar os alunos a optar pela formação superior em Química e alterar o paradigma de que a área não tem futuro. A Química é uma disciplina estruturante e fundamental que mostra sinais de crescimento em diversas áreas como a saúde, o ambiente e as tecnologias, sendo necessária a formação de profissionais competentes.

Também o Departamento de Matemática, em conjunto com o ClubeMath, vai oferecer duas bolsas de estudo, uma a um aluno que tenha frequentado a escola MathIngenious 2015 e outra a um aluno que tenha frequentado uma qualquer edição da escola MatNova e que ingresse na Licenciatura em Matemática da FCT/UNL no ano letivo 2015/16.

Após serem divulgadas as notas da 1ª fase dos exames, iniciar-se-á o processo de seleção dos alunos a quem serão oferecidas as propinas de 2015/2016. Em ambos os casos, o processo de seleção dependerá da nota de ingresso dos alunos inscritos.

Partilhe esta notícia