Decorreram no último fim de semana as eleições para as comissões políticas concelhias e estruturas locais do Partido Socialista. Foram eleitos os Coordenadores de Secções de Residência e os Presidentes de Concelhia para o mandato 2020-2022, a saber:
- Rui Damião (Alcácer do Sal)
- Fernando Pinto (Alcochete)
- Ivan Gonçalves (Almada)
- André Pinotes Batista (Barreiro)
- Carlos Albino (Moita)
- Nuno Canta (Montijo)
- Raúl Cristóvão (Palmela)
- Susana Pádua (Santiago do Cacém)
- Marco Teles Fernandes (Seixal)
- Nélson Pólvora
- Paulo Lopes (Setúbal)
- Carlos Salvador (Sines)
Nestas eleições foram também eleitas as estruturas concelhias das MS-ID, Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Setúbal. Como coordenadoras das concelhias das Mulheres Socialistas-Identidade e Direitos foram eleitas Maria José Lavrado (Alcochete), Ana Paula Silva (Almada), Teresa Guerreiro (Barreiro), Sara Silva (Moita), Maria Clara (Montijo), Cláudia Mata (Sesimbra), Teresa Andrade (Setúbal), Ana Fialho (Palmela), Vanda Godinho (Santiago do Cacém) e Elisabete Adrião (Seixal).
Concluídos os processos das eleições concelhias, a Federação Distrital de Setúbal encontra-se a preparar o próximo mandato federativo 2020-2020. Assim, no último dia 3 de Fevereiro reuniu a Comissão Política Federativa para aprovar todo o processo eleitoral para as eleições para o cargo de Presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, que ocorrerá dia 13 de Março.
O Congresso distrital realizar-se-á dia 4 de abril, em Alcácer do Sal. Foi igualmente aprovada a Comissão Organizadora do Congresso, que terá como presidente António Caracol e é composta pelos camaradas
Emanuel Costa, Clarisse Campos, Filipe Pacheco, Lídia Henriques, João Palma, António Brás, Bárbara Dias e Lurdes Cunha.
O Gabinete de Comunicação
Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista
Setúbal, 05 de Fevereiro de 2020