Em 2018, a Feira de Projetos Educativos tem como tema «Conhecer Quem Somos para Construir o Futuro» e realiza-se de 16 a 19 de maio, na Frente Ribeirinha de Amora.

Resumir o passado, viver o presente e imaginar o futuro através do património foi o desafio que as escolas da rede pública do concelho aceitaram e que está presente nos trabalhos que integram a mostra de projetos educativos. A viagem tem início na zona dedicada ao Património Imaterial (palco), onde decorrerão as apresentações culturais, e estende-se pelas áreas do Património Natural e do Património Material, as quais comportam ainda áreas de exposição. Por sua vez, no espaço do Património Digital, serão realizadas atividades associadas às novas tecnologias. Na área exterior, associada ao Património Imaterial, serão dinamizados jogos e atividades físico-motoras.

Durante três dias, as escolas apresentam atividades como as danças populares, os jogos do património ou os ateliês de robótica. Um programa recheado de atividades e animação com música e teatro, além de exposições e vídeos que retratam o trabalho da comunidade educativa, sempre com o património presente.

O dia 19 de maio, sábado, é dedicado à população em geral e oferece uma aula aberta de canoagem, um percurso para observação de aves e outras atividades nas quais se pode descobrir o património natural do Seixal.

Programa : Programa_Projetos Educativos

Partilhe esta notícia