Após o enorme sucesso da primeira edição da Feira Medieval da Vila de Corroios, que se realizou no Jardim da Quinta da Água, a iniciativa está de regresso com algumas novidades. Nos dias 17, 18, 19 e 20 de março, Corroios volta a viajar no tempo através da 2.a edição da Feira Medieval.

A grande novidade deste ano é a localização. O executivo da Junta de Freguesia de Corroios decidiu, após ouvir as muitas opiniões da população, realizar a 2.a Feira Medieval da Vila de Corroios

no Parque Urbano da Quinta da Marialva, um espaço multiusos que tem vindo, ao longo do anos, a ser preparado para receber grande eventos.

Este que se espera venha a ser também um grande evento será circunscrito a um local dentro do parque. A recriação da vida quotidiana do homem da Idade Média irá decorrer entre o Largo da Liberdade e a rua Vila de Corroios, com um programa bastante diversificado onde não faltarão o cortejo histórico, com a representação de todas as classes sociais da época, trovadores, e muita animação, cultura e aventura com justas medievais, teatro, mostra e exibição de armas, danças medievais, venda de produtos e artes de rua.

Como em muitas feiras medievais que decorrem um pouco por todo o país, a entrada terá um valor simbólico por forma a fazer face ao grande investimento da realização.

O executivo da Junta de Freguesia de Corroios acredita que com a realização de iniciativas como a Feira Medieval, Feira do Fumeiro, ou a mais recente Feira do Chocolate, a Vila de Corroios tem ganho notoriedade e o comércio local tem sido dinamizado.

Veja o programa : Feira Medieval de Corroios 2016 – Programa

Partilhe esta notícia