Depois do esforço de um ano letivo repleto de aprendizagem e de muito trabalho, chega o Verão e as merecidas férias. Na Freguesia de Amora este período, muito aguardado, é preenchido com a iniciativa «Férias Desportivas», que proporciona, todos os anos, a muitas centenas de jovens, um programa diversificado com actividades desportivas e culturais, onde estão presentes valores como a solidariedade, a cooperação e o respeito, sempre acompanhados por muita alegria.

Este ano as «Férias Desportivas», promovidas pela Junta de Freguesia de Amora, Câmara Municipal do Seixal e Movimento Associativo, contam com uma inovação substancial e de grande importância, ímpar no nosso país, que passa pelo intercâmbio dos jovens pelas atividades realizadas nas diferentes coletividades e escolas, aumentando a possibilidade de experimentação de diferentes modalidades desportivas e destes ficarem a conhecer os clubes onde poderão praticá-las regularmente no próximo ano letivo.

Esta decisão – que terá grande importância no impacto social que este projeto poderá ter na esfera social – saiu das conclusões, apresentadas peo grupo das Férias Desportivas, no I Convívio do Movimento Associativo, que se realizou no dia 22 de março. Face à proximidade dos locais onde decorrem as «Férias Desportivas», o intercâmbio pode ser feito a pé, salvo raras exceções, com as devidas condições de segurança e bem-estar das crianças.

Quando ocorrerem problemas com a falta de transportes, entre os centros de férias desportivas, a Junta de Freguesia de Amora providenciou quatro autocarros para fazer face às dificuldades.

As «Férias Desportivas» podem ser usufruídas na Associação Naval Amorense, na Associação de Pais Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato, na Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 Cruz de Pau, na Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 da Quinta de Santo António, na Associação de Pais da Escola dos Foros de Amora, no Clube de Canoagem de Amora, no Centro Cultural Desportivo das Paivas, no Clube Desportivo e Recreativo «Águias Unidas», no Grupo Recreativo e Cultural Cariocas FC, Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Qta da Princesa, na Escola Secundária Manuel Cargaleiro, no Lobatos Volley, no Centro de Estudos Mind Challenge, nos Tutores de Bairro, na Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 Qta Sementes.

 

Fonte: Junta de Freguesia da Amora – Seixal

 

Partilhe esta notícia