No dia 6 de dezembro, pelas 21:30h, Sónia Louro vai estar na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, para apresentar o seu mais recente livro, “Fernando Pessoa – O Romance”.

Sónia Louro nasceu em 1976, em França, e reside no concelho da Moita desde os 9 anos. Bióloga de formação, desde cedo mostrou a sua paixão pelas ciências e pela literatura e, no seu currículo como escritora, conta já com obras bem conhecidas, como “Viriato, o Filho Rebelde”, “A Vida Secreta de Dom Sebastião”, o “Cônsul Desobediente”, “A Verdadeira Peregrinação” e “Amália”.

“Fernando Pessoa” é o primeiro romance biográfico do poeta que foi muitos poetas. Órfão de pai aos cinco anos de idade, cedo perde a atenção da mãe quando esta volta a casar. Forçado a partir para a distante África do Sul, onde o nascimento de irmãos o isolam ainda mais, refugia-se em si mesmo e aí cria novos mundos. No fim da adolescência, regressa a Lisboa, na vã tentativa de resgatar os poucos momentos da vida em que fora feliz. Aí conhece personalidades do mundo das artes e da literatura, como Almada Negreiros, Mário de Sá-Carneiro ou Adolfo Casais Monteiro. É um dos fundadores da Orpheu, uma revista artística que foi recebida com escândalo pela crítica.

Correspondente comercial, inventor, tradutor, editor, publicitário e astrólogo, Fernando Pessoa procurou várias formas de ganhar a vida. E até o amor lhe bateu à porta quando conheceu Ophélia Queiroz.

“Fernando Pessoa – O Romance” é fruto de uma pesquisa meticulosa e uma verdadeira homenagem ao maior poeta da língua portuguesa.

Entrada livre.

 

Partilhe esta notícia