É já este fim de semana, 25 a 27 de maio, que o Montijo mostra novamente os motivos pelos quais é a Capital da Flor. A Festa da Flor vai animar, encantar e surpreender montijenses e visitantes!

Pelo quinto ano consecutivo, as flores marcam, assim, o arranque do projeto municipal Montijo Lugar de Encontros. Durante três dias, na Praça da República vai haver animação de rua, música, exposições, workshops de arte floral, dança, gastronomia e outras atividades em torno da flor.

Neste momento já é visível a instalação aérea de chapéus de chuva em flor na Rua Almirante Cândido dos Reis, que ficará exposta até ao final do mês de agosto, conferindo mais cor à principal rua comercial do centro da cidade. 

A abertura da Festa da Flor, no dia 25 de maio, às 10h00, na Praça da República conta com a presença da Miss Capital da Flor. Neste dia, crianças das escolas básicas do concelho participam na ação de sensibilização Repor e Cuidar É Educar, colocando bandeirolas nas floreiras e canteiros do centro da cidade. O primeiro dia da Festa da Flor termina com a atuação do reconhecido DJ Franscico Gil, a partir das 22h00, na Praça da República. 

No dia seguinte, 26 de maio, a Festa da Flor prossegue com Arte Urbana ao Vivo: a partir das 10h30, o ilustrador João Rodrigues vai pintar um mural na montra de uma antiga sapataria na Rua Almirante Cândidos dos Reis. Para os mais novos, pelas 11h00, no palco junto à Galeria Municipal, decorre a Hora do Conto e o Atelier de Artes Plásticas Vamos Construir uma Grinalda. Às 15h00, no Espaço Lounge da Praça da República tem lugar um Workshop de Arte Floral com Luís Saboia e às 16h00 uma degustação de produtos regionais. Pelas 21h30, o Grupo Teatro Sem Limites da Universidade Sénior do Montijo apresenta alguns excertos da revista à portuguesa Da Gerigonça ao Aeroporto. 

A programação da Festa da Flor conta, ainda, no dia 27 de maio, às 15h00, com um Workshop de Arte Floral no Forum Montijo. No mesmo dia, às 16h00, há Dança na Praça da República com o grupo Mad G Wine e a Escola de Artes Sinfonias & Eventos. Às 18h00, no palco junto à Galeria Municipal terá lugar um Concerto com Solistas da Metropolitana. 

Durante os três dias da Festa da Flor não perca, a animação de rua com vasos andantes, flores gigantes e outras figuras alusivas à flor, o mercado de flores, as montras em flor de diversas lojas do centro da cidade e a mostra expositiva que aborda as principais atividades socioeconómicas do concelho do Montijo. 

A Festa da Flor é promovida pela Câmara Municipal do Montijo e pela Associação de Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais. Este ano, para além da colaboração da Comissão da Baixa do Montijo, o evento tem como parceiro o Forum Montijo, apostando no lema Juntos por um Montijo mais florido com o objetivo principal de divulgar e promover o reconhecimento do Montijo enquanto Capital da Flor. 

Entrada Gratuita.

Venha ao Nosso Encontro!

Partilhe esta notícia