A Festa do Cinema Francês aterra hoje, dia 13 de Novembro, às 11h00, com a exibição em sessão escolar dos dois filmes de animação Le Père Frimas de Youri Tcherenkov e l’Oeil du loup de Hoël Caouissin, no Cinema Charlot – Auditório Municipal (Av. Dr. António Manuel Gamito, 11).
Le Père Frimas conta a história de uma maravilhosa personagem com poderes de encantar, o Pai Frimas, que enfrenta Sylvain, o espirito da floresta, faminto e mal humorado. l’Oeil du loup é uma bela lição de tolerância sobre uma amizade entre um lobo do Alasca e uma criança africana.
A Festa traz ainda aos sadinos a comédia sobre a história de Sébastien, cuja única ambição na vida é não fazer nada, em Libre et assoupi de Benjamin Guedj, o filme-documentário La Cour de Babel de Julie Bertucelli, no qual a integração e a abertura ao outro e à sua cultura abrem janelas de esperança; o clássico dos anos 30 Le Schpountz de Marcel Pagnol com o célebre comediante Fernandel no papel principal e as aventuras e desventuras de um jovem que não desiste de perseguir o seu sonho de vir a ser futebolista em Comme un Lion de Samuel Collardey.
As entradas têm o preço de 3,5€ e há preços reduzidos para menores de 25 anos, maiores de 65, bem como professores e alunos da Alliance Française. A Festa, que se encontra na recta final, segue para outras cidades portuguesas: Setúbal, Aveiro e Funchal. Pela primeira vez visitou também várias aldeias do nordeste do país, levando o filme Les vacances du petit Nicolas a lugares sem cinema, através da iniciativa Festa na Aldeia.
Mais informações em:
http://festadocinemafrances.com/15a/?page_id=2748