O ano letivo da Universidade Sénior da Moita – UniSeM está a chegar ao fim e, por isso, é altura de mostrar à comunidade o que os alunos desenvolveram em diferentes disciplinas, como artes decorativas, teatro, dança, música, entre outras. Neste âmbito, a Câmara Municipal da Moita preparou o Festival Sénior que inclui espetáculos, exposições e o Piquenique Sénior.

Assim, no dia 15, pelas 20:30h, vai ser inaugurada, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, a Exposição Coletiva, com diferentes trabalhos dos formandos da UniSeM. Esta mostra vai estar patente até ao dia 22 de junho. Meia hora mais tarde, pelas 21:00h, vai ter início o espetáculo de encerramento, no auditório da biblioteca, com música, teatro e dança. Para o dia 16 de junho, está marcado, também para as 21:00h, no auditório da biblioteca, o segundo espetáculo coletivo. A entrada é gratuita.

No dia 17 de junho, as atividades centram-se na freguesia da Baixa da Banheira, com a inauguração da exposição coletiva, às 14:30h, no edifício da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, e com o espetáculo coletivo destes “jovens” alunos, às 15:00h, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. A exposição pode ser vista até ao dia 22 de junho. A entrada é gratuita.

A encerrar este festival está o Piquenique Sénior, no dia 19 de junho, a partir das 10:00h, no Parque das Canoas, na freguesia do Gaio/Rosário, e aberto à população em geral. Basta aparecer e disfrutar dos vários momentos de animação e convívio à beira Tejo.

Partilhe esta notícia