A Força Aérea Portuguesa resgatou na noite de 16 de dezembro, um tripulante do navio pesqueiro “Nossa”, o individuo foi transportado, posteriormente, para o Heliporto do Hospital Pedro Hispano, no Porto, onde já aguardava uma equipa médica.

“Esta missão em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa iniciou-se às 16H35 quando um helicóptero EH-101 MERLIN e um C-295 das Esquadras 751 e 502 respetivamente, de alerta na Base Aérea Nº6 (BA6), Montijo, foram ativados para efetuar o resgate de um tripulante do navio pesqueiro “NOSSA” a cerca de 370Km noroeste do Montijo. Ao chegar ao local, a tripulação do EH-101 Merlin procedeu à recuperação da vítima com sucesso apesar das condições muito adversas que se faziam sentir e que dificultaram bastante o trabalho do Recuperador-Salvador. Após terminar o resgate, o paciente foi transportado para o Heliporto do Hospital Pedro Hispano, no Porto, onde já aguardava uma equipa médica”, relatou, em comunicado, a Força Aérea.

“A missão foi concluída com sucesso após cerca de nove horas de voo entre as duas Esquadras envolvidas, com o regresso do EH-101 e do C-295 à BA6”, acrescentam.

Entre Portugal Continental e os Arquipélagos dos Açores e da Madeira a Força Aérea Portuguesa já efetuou este ano cerca de 440 missões de Interesse público perfazendo um total de cerca de 450 vidas salvas.

Partilhe esta notícia