O Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, esgotou ontem à noite num evento dedicado à Índia, com o espetáculo Rajasthani Folk Dance Group e outras atividades de divulgação da cultura indiana.

A iniciativa, intitulada “Uma noite indiana”, com o patrocínio da Embaixada da Índia, teve como ponto central a atuação do grupo de folclore indiano, que interpretou temas tradicionais do género rajasthan, oriundo de uma província daquele país asiático, assim como temas sufi e bhajans.

A acompanhar a música, bailarinas indianas, vestidas com trajes típicos da cultura local, dançaram os estilos kalbelia e bhavai.

O evento teve como finalidade aproximar culturalmente Portugal e a Índia, com Setúbal, neste caso, a servir de ponte entre ambos os países.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que se apresentou em palco vestida em trajes indianos, e o embaixador da Índia em Portugal, Jitendra Nath Misra, espelharam precisamente esse desejo nas intervenções que fizeram antes da atuação do Rajasthani Folk Dance Group.

Também antes do concerto, o palco do Fórum Luísa Todi acolheu uma demonstração de ioga, enquanto no foyer da sala de espetáculos realizaram-se provas gastronómicas de pratos indianos e pinturas corporais do estilo henna.

 

Fonte: CMSetúbal

 

Partilhe esta notícia