Cerca de 40 trabalhadores da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, elementos da ZIL e uma equipa de voluntários uniram-se, no passado dia 2 de agosto, em prol de um objectivo comum: tornar a aldeia mais limpa e aprazível a moradores e visitantes.
De acordo com Ana Soares, vereadora responsável pelas Obras Municipais, Espaços Verdes e Públicos, a iniciativa, à semelhança das anteriores realizadas noutros pontos do concelho, “correu bem”. A ação consistiu na varredura mecânica e manual das ruas, na limpeza de áreas amplas com vegetação excessiva e, ainda, na pintura de muros e da entrada do Centro Escolar da Comporta.
A vereadora sublinhou que “a população esteve mobilizada”. No entanto, devido à extensão da localidade, “existiram trabalhos que ficaram pendentes e que vão ser realizados na próxima semana”.
A presidente da Junta de freguesia da Comporta, que celebrou no dia 30 de julho o seu 25º aniversário, reiterou que esta foi uma “ótima iniciativa”, que teve uma “boa aceitação” por parte dos moradores. “Como é uma aldeia pequena, fomos passando a palavra e algumas pessoas apareceram para nos ajudar. Foram muito dedicadas a fazer o seu trabalho e até disseram que valia a pena repetir, nem que seja só com os moradores da Comporta”, explicou Maria José Martins.