Garrett McNamara conhecido internacionalmente por surfar ondas gigantes, onde teve o seu auge na onda de 30 metros surfada em janeiro de 2013, na praia do Norte, na Nazaré e que entrou para a história como a maior onda de sempre alguma vez surfada. Esteve hoje pelas 7h00 no Barreiro, onde surfou a ‘Gasoline, a onda do rio Tejo gerada pelos catamarans.

Segundo Ricardo Carrajola, presidente da Associação Gasoline “ …a onda só se forma quando a maré está vazia, em hora de ponta e quando o barco está cheio…”, tornando esta onda única e que pode atingir os 150m de comprimento.

McNamara ao sair da água, afirmou que foi uma experiência única e que se divertiu bastante, confessando que não é fácil para quem é de fora, surfar esta onda, que tem características muito próprias. No final desejou um dia poder voltar ao Barreiro. Ricardo Carrajola mais conhecido por “P1”, infelizmente lesionado e de canadianas não pode acompanhar McNamara, que teve a companhia do conhecido Barreirense Jorge Balau dono da escola Boarder Club Portugal.

 

 

Fotos: Distritonline

Partilhe esta notícia