Nomeados os 20 lugares mais felizes para se viver na Grã-Bretanha - com vencedores de todo o país

Outro

Seu Horóscopo Para Amanhã

A cidade da Cornualha, St Ives, está no topo da lista dos lugares mais felizes para se viver(Imagem: Alamy Stock Photo)



Staycation and surf hotspot St Ives foi coroado o lugar mais feliz para se viver na Grã-Bretanha.



A cidade liderou a lista de lugares onde os residentes estão mais satisfeitos com a Rightmove, que analisou como as pessoas se sentem em relação às suas áreas locais.



A antiga comunidade de pescadores e refúgio de artistas da Cornualha estava longe de ser o único ponto importante costeiro no ranking, com Poole e Weymouth em Dorset, bem como Falmouth e Plymouth no sudoeste também fazendo parte dos 20 primeiros.

spencer matthews deixou a selva

No geral, a Rightmove descobriu que as pessoas nas áreas costeiras e rurais estavam mais felizes com seus arredores - com o bloqueio vendo as pessoas valorizarem mais a natureza por estar à sua porta.

St Ives foi coroado o lugar mais feliz da Grã-Bretanha (Imagem: Alamy Stock Photo)



Os residentes de St Ives eram mais felizes do que qualquer outra comunidade com a natureza e os espaços verdes de sua área local, além de classificar seus vizinhos como os mais amigáveis ​​da Grã-Bretanha.

Mas não eram todas as cidades da costa sul, com Skipton em North Yorkshire ficando em segundo lugar na lista Rightmove e Leamington Spa em Warwickshire em terceiro.



Tim Bannister, diretor de dados imobiliários da Rightmove, disse: 'O estudo deste ano mostra uma maior valorização pelos espaços verdes e pela natureza, e uma forte correlação entre as pessoas que vivem em áreas costeiras e rurais e como as pessoas são felizes onde vivem.

'Desde o bloqueio, temos uma tendência de mais pessoas que procuram viver em comunidades menores, e por isso é muito apropriado ver que a pitoresca cidade de St Ives assumiu o primeiro lugar em 2020.

Skipton, no Parque Nacional de Yorkshire Dales, ficou em segundo lugar na lista dos lugares mais felizes para se viver (Imagem: Alamy Stock Photo)

Leamington Spa em Warwickshire ficou em terceiro lugar (Imagem: Alamy Stock Photo)

No entanto, a demanda por espaços verdes elevou os preços.

Se você fosse comprar em St Ives, não estaria sozinho.

Cheryl Coles nova música

A demanda por imóveis na cidade turística também mais que dobrou no ano passado, aumentando 120% de acordo com a Rightmove.

Isso elevou o preço médio pedido de uma casa para £ 413.414 - um aumento de 5% no ano passado e de 19% em comparação com cinco anos atrás.

Mas não era o lugar mais caro na lista de cidades felizes, com Richmond, Surrey, levando essa honra.

Richmond - às margens do Tâmisa de um lado, um parque real do outro e com ótimas conexões com o centro de Londres - foi novamente eleita o lugar mais feliz para se viver na Grande Londres e ficou em décimo lugar em todo o país.

Uma casa lá custará £ 869.864 em média.

Casas em St Ives estão ficando mais caras (Imagem: RightMove)

Richmond upon Thames - o lugar mais feliz da Grande Londres (Imagem: Alamy Stock Photo)

elenco da ilha do amor 2018

O lugar mais feliz no País de Gales - Llandrindod Wells - também foi o lugar mais barato para comprar, com casas custando £ 150.963 em média.

A cidade spa também ficou em quarto lugar na classificação geral e foi considerada o lugar na Grã-Bretanha onde os residentes se sentem mais capazes de ser eles mesmos.

Perth foi considerado o lugar mais feliz da Escócia, o quinto mais feliz no geral e também o segundo lugar mais barato entre os 20 primeiros a comprar uma casa por £ 163.303.

The Fair City também tinha um dos espíritos comunitários mais fortes de qualquer lugar da Grã-Bretanha.

Llandrindod Wells

Llandrindod Wells era o lugar mais feliz do País de Gales

Perth tinha um dos espíritos comunitários mais fortes de todos (Imagem: Getty)

No geral, as pessoas que passam mais tempo em casa e nas proximidades durante o bloqueio tem um impacto positivo sobre o quanto as pessoas gostam de onde moram.

Mais de uma pessoa em cada três disse que gosta mais de sua área agora.

Bannister disse: Apesar de todos os desafios que este ano trouxe, muitas pessoas puderam se reconectar com sua área local e comunidade, o que teve um efeito positivo em como se sentem sobre o lugar onde vivem.

'No geral, acho que o bloqueio permitiu que as pessoas redescobrissem o que está à sua porta, e passar mais tempo em suas áreas locais fez com que as pessoas valorizassem muito mais seus arredores e comunidades.'

o que significa 408

Longe de ser sonolenta, St Ives tem uma rua movimentada - assim como muitos restaurantes excelentes (Imagem: Alamy Stock Photo)

St Ives também tem praias, galerias e MUITOS lugares para comprar sorvete (Imagem: RightMove)

Claro, morar perto de uma praia em uma cidade tão pitoresca que abriu uma filial da Tate Galleries torna tudo mais fácil.

Tony Harris, prefeito de St Ives, observou: Esta notícia não é nenhuma surpresa para mim, nem para os residentes locais, pois todos sabemos que St Ives é um ótimo lugar para se viver.

'Nossos ambientes naturais e construídos sempre foram considerados um dos melhores do Reino Unido e, claro, é um prazer viver em um ambiente tão magnífico todos os dias.'

Casas em Skipton frequentemente têm vistas deslumbrantes também (Imagem: RightMove)

A pitoresca bacia do canal que faz parte do Canal Leeds Liverpool que atravessa Skipton

Em Skipton, as pessoas sentiam o mesmo.

Jacob Taylor, da imobiliária Dacre, Son & Hartley em Skipton, disse: Este ano deu às pessoas muito tempo para refletir e às vezes é fácil esquecer por que você se apaixonou por uma área, mas acho que os residentes em Skipton começaram redescobrindo a cidade e todas as razões pelas quais eles escolheram viver aqui. '

É um lugar fantástico para se viver; você tem belas paisagens à sua porta e muitos residentes podem olhar pela janela e ver os campos até onde a vista alcança.

'Somos a porta de entrada para Yorkshire Dales e alguns dos lugares mais espetaculares do país.'

Os 20 lugares mais felizes da Grã-Bretanha em 2020

  1. St Ives, Cornwall
  2. Skipton, Yorkshire e The Humber
  3. Leamington Spa, West Midlands
  4. Llandrindod Wells, País de Gales
  5. Perth, Escócia
  6. Kendal, Noroeste
  7. Stratford-upon-Avon, West Midlands
  8. Dorchester, Sudoeste
  9. Harrogate, Yorkshire e The Humber
  10. Richmond upon Thames, Londres
  11. Falmouth, Sudoeste
  12. Hexham, Nordeste
  13. Weymouth, Sudoeste
  14. Shrewsbury, West Midlands
  15. Tonbridge, Sudeste
  16. Plymouth, Sudoeste
  17. Poole
  18. Northwich, Noroeste
  19. Barnstaple, Sudoeste
  20. Guildford, sudeste

Os 10 fatores que Rightmove usou para decidir o que torna uma cidade natal feliz foram: Eu sinto um senso de espírito de comunidade; Sinto uma sensação de pertencimento; Eu posso ser eu mesmo; As pessoas são amigáveis ​​e educadas; Atividades esportivas e recreativas; Atividades artísticas e culturais; Oportunidades para desenvolver habilidades; Natureza e espaços verdes; Serviços locais essenciais (médicos, escolas); Amenidades não essenciais (lojas, restaurantes)

Veja Também: