Hironobu Sakaguchi é conhecido como o pai de Final Fantasy, uma lendária figura na indústria Japonesa, que depois de deixar a Square Enix, não mais voltou a associar-se à companhia. No entanto, esteve presente no evento Uncovered: Final Fantasy XV, onde reatou as suas relações com a sua antiga companhia, e demonstrou todo o apoio ao mais recente jogo da sua série.

Agora, Sakaguchi volta a fazer o mesmo, e elege Final Fantasy XV como o seu Jogo do Ano, depois de no passado ter revelado reservas quanto à direcção que a série estava a tomar.

“Estou a jogar Final Fantasy XV, e é divertido! Só de assistir ao filme fiquei ainda mais atraído com o mundo,” disse Sakaguchi ao 4Gamer quando questionado pelo seu jogo favorito de 2016.

Para Sakaguchi, a série Final Fantasy baseia-se em correr riscos, procurar novos desafios, e isso foi feito por Hajime Tabata, o director do jogo que já anteriormente mereceu muitos elogios do criador de Final Fantasy.

Shuhei Yoshida da Sony, também elegeu Final Fantasy XV da Square Enix como o seu Jogo do Ano, admirando a sua coragem que o aproxima dos RPGs Ocidentais.

 

por Bruno Galvão Publicado 29/12/2016

www.eurogamer.pt

Partilhe esta notícia