A “Hora do Conto” online está de volta esta semana com a história “O Mistério da Meia Desaparecida”, que vai ser contada por Sandra Silva, com tradução em Língua Gestual Portuguesa por Marisa Gomes.
Da autoria de Vitória Alves, com ilustrações de Sandra Sofia Santos, o livro narra a história de uma meia chamada Meia Amarelada, que sempre viveu emparelhada com outra meia igual a si. Um dia, no meio de uma lavagem mais agitada, perdeu a sua meia companheira. Vasculhou no cesto das meias sujas, nas gavetas das meias lavadas e até no estendal das meias molhadas, mas nem vestígios encontrou. Será que vai desvendar o mistério?
Distinguido pelo Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, este é um conto infantil que brinca com as palavras e joga com aliterações e assonâncias e é também uma história que procura valorizar a tolerância perante a diferença e incentivar a uma maior compreensão e aceitação das especificidades de cada um.
A Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho apresenta, quinzenalmente, leituras de histórias, protagonizadas por técnicas/os municipais. Os vídeos são publicados às quintas-feiras, às 17h00, na página de Facebook do Museu Municipal de Palmela, com repetição aos sábados, às 10h00, na página de Facebook Palmela Município.