Hotel abandonado 'extravagante' assombrado por seu arquiteto e é ilegal entrar

Notícia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Um hotel que foi planejado como um dos mais extravagantes do mundo mal foi aberto ao público antes que seu arquiteto se matasse na propriedade agora em ruínas.



Pousada Del Sol em México Cidade foi a visão única de Fernando Saldana Galvan que durante a primeira metade do século XX quis criar um hotel e centro onde artistas e intelectuais podiam vir e se encontrar.



eclipse lunar 2018 reino unido

No entanto, foi aberto por menos de um ano e sua construção em andamento foi interrompida em 1945 depois que Galvan construiu mais de 600 quartos.



A espiral de dívidas o levou a tirar a própria vida no campanário da capela no pátio do hotel, bem em frente a uma estátua de São Francisco de Assis.

  Imagem da Pousada do Sol - hotel assombrado na Cidade do México
A Pousada do Sol é vigiada para que ninguém possa entrar facilmente no prédio ( Imagem: Destemido e Fa/YouTube)

A lenda conta que Galvan amaldiçoou sua amada Posada Del Sol antes de se matar, deixando o propriedade vazia desde então.

Persistiam rumores de que ele enlouqueceu e matou toda a sua família enfurecida pouco antes da inauguração.



A resposta oficial foi que ele morreu de pneumonia em sua casa poucos meses antes de fechar o projeto.

  Imagem do interior da Pousada do Sol - hotel assombrado na Cidade do México
O hotel outrora ornamentado está cheio de quartos empoeirados, janelas mofadas e jardins cobertos de vegetação ( Imagem: Destemido e Fa/YouTube)

Mas as teorias da conspiração cercam sua morte.



Símbolos e um pentagrama alusivo à organização maçonaria são encontrados em todo o terreno do hotel.

Galvan foi dito ter usado todo o projeto como um disfarce para se envolver em rituais satânicos dentro do prédio - incluindo histórias de sacrifícios humanos - e alguns acreditam que ele agora assombra o hotel.

  Imagem de quarto na Pousada do Sol com altar dizia ser assombrado por uma garotinha
Uma sala do porão tem um altar com brinquedos e doces dedicados a uma garotinha que morreu no porão e acredita-se que assombra a propriedade ( Imagem: Destemido e Fa/YouTube)

A propriedade abandonada é ilegal para entrar, mas para qualquer um capaz de encontrar o caminho através de todas as redes de arame e cercas de metal, eles se depararão com um edifício verdadeiramente assustador.

A Posada Del Sol está localizada entre as barracas de pedestres na área de Colonia Doctores da capital do México e ocupa mais de meio quarteirão.

Jardins, pátios, fontes e terraços, sem esquecer banhos turcos , preencha o terreno.

menino morto por cachorro na Cornualha
  Imagem de intrépidos visitantes do hotel Pousada do Sol, na Cidade do México, cuja entrada é ilegal
Embora seja ilegal entrar no hotel e seus terrenos, ainda há alguns visitantes intrépidos que encontram uma maneira de entrar ( Imagem: Destemido e Fa/YouTube)

Galvan era um amante da arte e pendurou enormes pinturas ao redor do local em galerias, incluindo um tabuleiro de xadrez de tamanho humano em seus projetos audaciosos.

Salões de baile, salões de chá, um cassino e um teatro compõem o resto dessa estranha mistura de arquitetura barroca e art nouveau.

Um notório quarto em particular, que você tem que se agachar para entrar, presta homenagem a uma menina que desapareceu na década de 1960 e foi encontrada morta no porão do hotel.

  Imagem de pinturas dentro do hotel assombrado Pousada do Sol na Cidade do México
O arquiteto Fernando Saldana Galvan tinha paixão pela arte e colocou muitas pinturas pelo hotel ( Imagem: Destemido e Fa/YouTube)

Diz-se que ela assombra os terrenos e alguns visitantes colocaram doces e brinquedos no altar, que tem sua foto emoldurada, para ajudá-la a encontrar a paz e ser liberada da propriedade - a pedido do espírito para quem a encontra.

O hotel visionário é considerado um ícone da arquitetura mexicana e seus vizinhos dizem que ainda hoje podem ouvir lamentos fantasmagóricos vindos de dentro das paredes que mantêm todos, exceto os mais corajosos, do lado de fora.

Veja Também: