Investigadores das áreas da Matemática e da Indústria vão estar reunidos, entre os próximos dias 4 e 8 de junho, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), no âmbito de mais uma edição do European Study Group with Industry – ESGI 140, este ano sob organização daquele estabelecimento de ensino superior.

 

Os ESGI, que se realizam um pouco por toda a Europa, têm como propósito permitir o contacto direto entre investigadores industriais e matemáticos para uma abordagem conjunta de problemas concretos de importância para a indústria e para os serviços. No final da semana de trabalhos, são apresentadas estratégias de resolução dos problemas, podendo ainda ser perspetivado o desenvolvimento de trabalhos futuros.

 

Esta edição, que volta a constituir-se como um instrumento valioso de transferência de tecnologia entre Matemática e Indústria, levará ao campus do Barreiro do IPS as empresas Infraquinta (gestão de resíduos e infraestruturas) e Lap2go (cronometragem e gestão de eventos).

 

Em Portugal, os ESGI vêm-se realizando anualmente desde 2007, no âmbito da Rede Portuguesa para a Indústria e Inovação (PT-MATHS-IN), núcleo português da European Service Network of Mathematics for Industry and Innovation (EU-MATHS-IN).

 

Mais informação sobre a edição deste ano e inscrições disponíveis em www.esgi140.ips.pt.

 

Partilhe esta notícia