Recurso Walkie Talkie do iPhone 11 'descartado pela Apple' apenas algumas semanas antes do lançamento

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A Apple descartou um recurso que permitiria que os usuários do iPhone 11 enviassem mensagens uns aos outros mesmo quando não tivessem sinal.



O recurso - apelidado de 'Walkie Talkie' - permitiria que mensagens fossem enviadas entre iPhones por ondas de rádio de longa distância, em vez de redes móveis 3G ou 4G ou WiFi.



A Apple estava trabalhando com a Intel na tecnologia, que foi projetada para operar no espectro de rádio de 900 megahertz, disseram duas pessoas familiarizadas com o projeto. A informação .



No entanto, os planos foram arquivados depois que a Apple tomou a decisão de usar modems 5G da fabricante de chips rival Qualcomm nos iPhones do próximo ano, em vez dos da Intel.

A tecnologia ainda pode aparecer em futuros iPhones, disse uma das pessoas familiarizadas com o projeto.

Nem a Apple nem a Intel comentaram o relatório.



A Apple anunciou no mês passado que estava compra da divisão de chips para smartphones da Intel por US $ 1 bilhão (£ 803 milhões), o que poderia eventualmente permitir reduzir sua dependência da Qualcomm.

O recurso Walkie Talkie - conhecido internamente como Projeto OGRS pela Apple - é diferente do ferramenta Walkie Talkie existente no Apple Watch .



Além de ser usado para enviar mensagens de voz em vez de texto, o Walkie Talkie no Apple Watch depende de uma conexão normal com a Internet para transmitir mensagens.

Os planos da Apple para o Walkie Talkie no iPhone não foram relatados anteriormente. No entanto, a decisão de descartar o recurso ocorre apenas duas semanas antes do lançamento esperado do iPhone11 .

Espera-se que o novo aparelho tenha uma câmera de lente tripla e suporte para carregamento sem fio bidirecional, o que significa que ele poderá transmitir energia para outros aparelhos, como AirPods.

Não se espera que haja uma variante 5G do iPhone este ano.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: