Encontram-se a decorrer as candidaturas exclusivamente online para as provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23), uma modalidade de ingresso no ensino superior que possibilita o acesso às licenciaturas e CTeSP do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), independentemente do nível de habilitações académicas.

O concurso, que se prolonga até 5 de maio, dirige-se a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2020, e permite a candidatura a vários cursos, com dezenas de opções disponíveis em áreas como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde.

Recorde-se que cada candidatura necessita de um processo próprio, respetiva documentação e pré-requisitos (se necessários), sendo que as provas de acesso realizadas são válidas apenas na escola e para o curso pretendido.

Para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos o IPS tem previstas, como habitualmente, três sessões públicas, que decorrerão em formato online a 30 de março, 14 de abril e 22 de abril.

O M23 é um concurso especial que decorre dos objetivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação, em especial para os recursos humanos da região. 

Mais informações em http://studyinsetubal.pt/m23.