Modalidade especial de ingresso com candidaturas abertas até 11 de maio

Setúbal, 15 de abril de 2020 – Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai realizar, por videoconferência, as três sessões públicas que tinha inicialmente agendado para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos ao concurso Maiores de 23 anos (M23).

primeira sessão decorre já na próxima quinta-feira, dia 16, pelas 19h00, através da plataforma Microsoft Teams, seguindo os passos que estão descritos no portal da instituição, em www.ips.pt

Seguem-se novas sessões a 21 e 23 de abril, também pelas 19h00. O link de acesso à reunião está disponível em cada um dos três dias, a partir das 17h00, para permitir que a ligação possa ser testada. 

Recorde-se que o período de candidaturas para as provas de acesso ao concurso M23 está ainda a decorrer até dia 11 de maio, permitindo a admissão nas licenciaturas e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) do IPS, independentemente do nível de habilitações académicas, de todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2019. São dezenas as opções disponíveis em áres como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde.

Os interessados podem candidatar-se a vários cursos, considerando o limite de candidaturas estipulado pelas escolas superiores do IPS e que cada candidatura necessita de um processo próprio, respetiva documentação e pré-requisitos (se necessários). Cada prova de acesso realizada é válida apenas na escola e para o curso pretendido.

Recorde-se que o concurso M23 é uma modalidade de ingresso no ensino superior que decorre dos objetivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação, em especial para os recursos humanos da região. 

Mais informações aqui.