'It mesh be love': o Orbi da Netgear cobre todos os cantos de sua casa e jardim em WiFi de alta velocidade

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Foi em lua de mel, eu acho, quando tomei a decisão genial (minhas próprias palavras) de construir um escritório no fundo do nosso jardim.



Minha esposa sem dúvida estava se perguntando se ela havia tomado uma decisão de vida menos genial quando comecei a pesquisar no Google escritórios de jardim durante nossas férias únicas na vida.



Voltei não apenas um novo homem, mas um homem com uma nova missão: construir um escritório de jardim.



Parecia bastante simples – trabalho árduo durante todo o inverno – mas a única coisa com a qual não contei durante todo o meu planejamento foi o quão difícil seria obter o Wi-fi estendido da casa.

Nossa casa é velha. Velho vitoriano tardio. E há uma série de paredes – e Deus sabe o que dentro delas – entre a banda larga roteador que entra na frente da casa da rua e no fundo do jardim onde eu deveria construir o escritório do jardim (em um palpite de cerca de 30-40m de distância).

O custo de instalar um cabo de banda larga dedicado – quando você considera o custo de puxar as tábuas do piso e cavar o jardim que isso implicaria – era uma preocupação.



velho walsh e katya jones

Recebi conselhos profissionais de um eletricista que, como eu – com base em toda a literatura e conselhos disponíveis on-line que li – acreditava que a solução lógica seria usar um amplificador WiFi padrão (também conhecido como extensor de alcance) fora da rede elétrica.

Como eu estava errado.



O Orbi da Netgear é a solução para as 'zonas mortas' ao redor de sua casa que você estava esperando (Imagem: Orbi)

O problema

Assim, como o escritório de jardim 'complexo o suficiente' foi erguido constantemente durante os meses de inverno, não me passou pela cabeça que o problema do WiFi se tornaria meu maior desafio.

Percebi esse fato quando a construção foi concluída – e as tomadas elétricas foram instaladas e eu ansiosamente liguei meu booster.

Meu entusiasmo pelo nosso projeto de inverno diminuiu rapidamente.

As instruções prometem que você poderá obter WiFi em todos os lugares - mesmo ao ar livre (Imagem: Orbi)

O sinal que tive foi mais fraco do que uma promessa do manifesto Lib Dem sobre as propinas dos alunos.

De fato, uma vez que conectei meu laptop, mal consegui enviar um e-mail ou carregar uma página da web, muito menos transmitir um vídeo ou Skype alguém.

A ideia de fazer qualquer trabalho no escritório parecia duvidosa.

Aconteceu – depois que fiz uma leitura mais aprofundada sobre o assunto – que o motivo do fraco WiFi do booster era porque quando você constrói algo como um escritório de jardim hoje em dia você deve, por lei, ter uma caixa de junção separada instalada para razões de segurança.

significado do numero 47

Boosters, ao que parece, funcionam melhor se estiverem no mesmo circuito de rede.

A solução

Felizmente, a tecnologia avançou nos últimos anos – e a explosão na popularidade de dispositivos domésticos inteligentes que usam WiFi estimulou as empresas a fazer algo sobre essas 'zonas mortas' que todos espalham em suas casas.

Na verdade, as novas palavras da moda neste campo são 'tecnologia de malha'.

Em termos mais simples, envolve você usar uma caixa (também conhecida como nó) ou, mais provavelmente, várias caixas (nós de satélite), espalhadas pela sua casa para banhá-la ou cobri-la com cobertura WiFi onde quer que vá, em vez de apenas confiar em um. roteador.

Para os que pensam em tecnologia, os nós usam a 'tecnologia de malha' para conversar com o roteador E entre si, em vez de bandas de rádio, como os boosters, por exemplo.

Em termos leigos, como os nós estão conversando entre si e não com o roteador, você obtém um WiFi melhor.

Quanto maior sua casa, mais nós você adiciona (com um custo extra), mas para a maioria das propriedades, dois são suficientes.

As caixas vêm em embalagens elegantes (Imagem: Orbi)

Portanto, se você deseja obter WiFi em uma sala no andar de cima ou alcançar a banheira de hidromassagem em seu jardim ou qualquer outro lugar - essa nova tecnologia é o caminho a seguir.

Além disso, 'mesh' é uma solução geralmente melhor do que o extensor de alcance tradicional que eu estava tentando usar no escritório do jardim, porque esses boosters normalmente fornecem apenas metade da largura de banda que você obtém do seu roteador principal também - algo que eu estava não sabe de antemão.

E, aqui está a melhor parte, com a 'tecnologia de malha', não há necessidade de fazer login em uma rede WiFi diferente quando você se movimenta em sua casa.

Isso tem sido uma espécie de inseto meu quando eu usei anteriormente um booster na cozinha do outro lado da nossa casa - meu telefone sempre mudava para se conectar a ele quando eu aparecia para ferver a chaleira, mas não de volta quando voltei para a sala de estar, o que significa que tive que mexer nas configurações do meu telefone antes de conseguir uma velocidade decente de internet de volta.

É malha ser amor

Existem vários players altamente cotados que entraram no mercado de 'tecnologia de malha' nos últimos 12 meses - do Google Home ao Linksys Velop - que afirmam oferecer a solução ideal para pessoas que vivem em casas com paredes densas, vários andares ou estruturas de metal/concreto.

E, claro, escritórios de jardinagem – como eu! Optei por testar o Netgear Orbi RBK50 – anunciado como fornecendo: 'Melhor WiFi. Em toda parte'.

Na verdade, eu não estava apenas convencido de sua reivindicação de banda larga de alta velocidade em todos os cantos de sua casa - mas também de que, usando apenas dois nós (caixas), cobria 'até 4.000 pés quadrados com fortes sinais Wifi', o que parecia ser mais do que o suficiente para o trabalho.

Quando a caixa chegou, tenho o prazer de dizer que foi amor à primeira vista.

Você coloca uma caixa perto do seu roteador principal, onde a internet normalmente entra em sua casa (Imagem: Orbi)

Concedido, é um dos mais caros do mercado - por RRP £ 350 - mas é um mercado onde você recebe o que paga e o Orbi é um dos mais bonitos do mercado.

Na verdade, quase poderia ser confundido com um produto da Apple com sua embalagem elegante, nós brancos (caixas) com linhas curvas e uso delicado de iluminação brilhante. Em suma, é mais sexy do que o seu roteador médio.

No entanto, apesar de eu começar a me apaixonar, eu não diria que o início do nosso relacionamento foi fácil.

Problemas de dentes

A literatura que acompanhava sugeria que a configuração seria simples para aqueles com pouco ou nenhum conhecimento técnico – mas tenho que admitir que achei complicado.

É verdade que o fabricante fez algum esforço para orientá-lo no processo de instalação, mas nem tudo aconteceu tão rapidamente quanto as instruções 'fáceis de usar' sugeriam.

Deixe-me explicar.

Fora da caixa, você conecta seu nó principal ao seu roteador (cabo ethernet fornecido) e, em seguida, pesquisa para encontrá-lo em um dispositivo (usei meu iPad) - isso não foi um problema. Mas então meu tablet lutou para carregar a página da Web para executar a configuração por cerca de 15 minutos, mesmo que eu estivesse sentado ao lado da caixa. E sua sugestão de baixar o 'Netgear Orbi App' associado foi de pouca utilidade quando eu não tinha sinal WiFi para baixá-lo (tendo, conforme as instruções, desconectado meu roteador principal).

melhor vapor facial do reino unido

Então você coloca a outra caixa em outro lugar da sua casa - e sua casa é banhada em banda larga (Imagem: Orbi)

Devo dizer que a Netgear fornece suporte técnico gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana nos primeiros 90 dias - e eu estava apenas sendo um 'homem' tentando clicar em tudo e resolvê-lo sozinho. Mas eu estava arrancando meu cabelo me perguntando o que estava fazendo de errado, o que não era o melhor começo.

Eventualmente, consegui fazê-lo funcionar. A melhor maneira que posso explicar é que, eventualmente, algo clicou e começou a funcionar - e uma vez instalado e funcionando, parecia a coisa mais simples de configurar de todos os tempos. Mas havia questões iniciais inegáveis ​​que seria errado eu mencionar em uma revisão.

A partir de então, porém, foi mais como o passeio no parque que fui levado a acreditar que seria.

Depois de responder a todas as perguntas-chave e inserir as respostas corretas – desde nomear sua nova rede WiFi até registrar seu dispositivo e fornecer respostas a perguntas de segurança – o que realmente é uma questão de minutos, você está pronto e funcionando.

Você então anda pela sua casa e instala seu segundo nó de satélite – que se conecta a uma tomada e começa a procurar seu nó 'principal'.

Eu preferi instalar o meu na cozinha – a meio caminho entre a sala onde nosso roteador/nó principal fica e o jardim – esperando 'rebater' o sinal no jardim. Mas aconteceu que eu deveria ter acreditado mais.

Fortuna favorece o corajoso

Com o Orbi, ele usa um sistema de código de cores para que você saiba o quão bom é o sinal de que está 'conversando' com o seu dispositivo principal.

Na cozinha (os dois aparelhos separados por várias paredes e um longo corredor) não consegui um 'Azul' sólido de vez, mas ganhei um 'Amber' de verdade. E então – uau!

De repente, eu tinha WiFi quente e fresco em todos os cantos da casa, cujo sinal era tão forte, tão incrível, a melhor maneira que posso descrevê-lo é dizer que deve ser como ter água quente e fresca instalada em seu casa pela primeira vez.

Não posso dizer por que o Orbi em particular é tão bom - afinal, não testei nenhuma outra unidade de 'tecnologia de malha' - mas suspeito que seja algo a ver com a vantagem da Netgear de seu sistema ser 'tri-band' que outros fabricantes que verifiquei não parecem reivindicar.

Obviamente, a próxima coisa que fiz foi verificar o quão bem meu laptop funcionava no escritório e foi imediatamente uma melhoria notável ao usar o booster; Eu poderia enviar e-mails, mas o sinal era fraco e, para ser honesto, não é incrível.

Mas minha experiência não terminou aí.

Destemido, depois de alguns dias mantendo-o na cozinha, tomei a decisão mais corajosa de mover o nó de satélite que se distanciava ainda mais para o próprio escritório – e rapidamente percebi que nunca deveria ter duvidado que poderia alcançar o principal, distante em salão.

Agora, tenho banda larga Wi-Fi em meu escritório que não apenas está funcionando, mas também oferece velocidades das quais posso me gabar – o que faço no Skype para amigos que não acreditam que estou ligando do fundo do meu jardim.

Além disso, ao mover o satélite para fora da cozinha, se eu desejar, agora posso usar as portas USB integradas e várias portas ethernet (disponíveis em ambos os nós) - tornando tudo um pouco mais rápido.

Vai Orbi bem na noite

Lembre-se de como foi bom quando você abandonou a discagem para banda larga? É tão bom.

De fato, ser capaz de obter WiFi de alta velocidade 'on tap' em toda a sua propriedade através de 'tecnologia de malha' deve ser chamado de 'a nova banda larga' ©* – a força de vendas da Netgear está claramente perdendo um truque aqui.

A aparência dos nós à parte, outros pontos positivos são que as cores nas caixas diminuem minutos após a conexão ser estabelecida - o que significa que sua casa não está inundada com nenhum indicador LED piscando que pode ser uma distração em seu roteador doméstico principal típico.

A Netgear claramente fez um grande esforço para fazer com que esses dispositivos se misturem com a decoração da sua casa - e é apreciado.

E devo acrescentar, desde aqueles 'problemas iniciais' durante a configuração, duas semanas depois não tive nenhum problema com o funcionamento do Orbi.

Não estou ciente de que o sinal caiu uma vez em minha casa durante esse período. Na verdade, é um sonho. Eu poderia até estar apaixonado.

Mas não conte para minha esposa.

melhor creme de barbear reino unido

©* (Copyright) – Stephen Jones

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: