No dia 13 de setembro, acompanhado por candidatos pelo círculo de Setúbal, entre os quais Francisco Lopes, cabeça de lista, e José Luís Ferreira, do PEV, pelo presidente da Câmara Municipal, Rui Garcia, por responsáveis locais e regionais das forças políticas que integram a CDU, e por um numeroso e animado grupo de activistas e simpatizantes da Coligação, Jerónimo de Sousa visitou as Festas da Moita, distribuindo cumprimentos, trocando palavras breves com feirantes e visitantes.
Não faltaram palavras de confiança na CDU e de muita força que ao longo do percurso revelavam o clima de entusiasmo e simpatia que ali se viveu, fazendo com que a delegação da coligação PCP-PEV avançasse a custo por entre todos aqueles que quiseram nas suas mais variadas formas manifestar o seu apoio.
Nas palavras de Jerónimo de Sousa, esta expressão de apoio à CDU corresponde a um «alargamento desse ambiente de simpatia, mesmo de muita gente que não é do PCP nem do PEV». O que, confessou, «dá muito ânimo e reforça a perspectiva de que a CDU pode aumentar o número de votos e o número de deputados».