Mais uma vez, o jovem patinador de S. Sebastião, João Cruz, conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Nacional de Patinagem Livre, partilhando, nesta época desportiva, o 1º lugar do pódio com Teresa Raposeiro, atleta que com ele venceu a categoria de Pares Artísticos Infantis.

Após a consagração no Campeonato Distrital de Patinagem Livre de Infantis e Juvenis 2019, no início de julho, no qual se sagrou campeão, a título individual, na categoria de Infantis e em conjunto com Teresa Raposeiro, na categoria de Pares Artísticos, João Cruz, alcançou, no passado dia 10 de agosto, o título de campeão nacional de Pares Artísticos no escalão Infantil.

O promissor atleta, residente na freguesia de S. Sebastião, onde iniciou o seu percurso na patinagem, concretizou, com apenas 10 anos de idade, os objetivos delineados para esta época desportiva: ganhar o torneio distrital, ser apurado novamente para o nacional e mais uma vez conquistar o pódio, sendo que no ano passado arrecadou o título de campeão nacional na categoria de Benjamins, pelo Clube Patinagem do Sado. De referir ainda que este ano a sua classificação individual no campeonato nacional ficou a pouco mais de dois pontos de alcançar o 3º lugar.

Por seu lado, Teresa Raposeiro, também com 10 anos de idade, regista um percurso semelhante: foi Campeã Distrital de Benjamins 2018 e Campeã Distrital de Infantis 2019. A dupla, natural de Setúbal, compete pelo Clube de Patinagem do Sul – ArtWheels, com sede em Almada, distrito de Setúbal e é treinada pelas irmãs Joana Cabo e Carolina Cabo.

No mesmo campeonato, que terminou em Guimarães, após oito dias de provas de mais de duas centenas e meia de atletas, o Clube Patinagem do Sado atingiu o 25º lugar entre as 77 equipas participantes e alcançou o 11º lugar na categoria Infantil com o atleta André Varela, vice-campeão distrital 2019. Registo ainda para a classificação das Cadetes Sofia Pêra (43º) e Lara Mateus (46º) no seu respetivo escalão.

Partilhe esta notícia