Prova única em Portugal e na Europa, com 43 Km de extensão e corrida na areia da praia, a 11.ª edição da Ultra Maratona Atlântica realizou-se no passado domingo, 19 de julho, com partida na praia de Melides e passagem à beira mar pelas praias da Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta, Soltróia e chegada ao Bico das Lulas, em Tróia.

O grande vencedor da Ultra Maratona foi José Gaspar do Clube de Atletismo ODIMARQ, com o tempo de 02:58:46.

No setor feminino, Patrícia Serafim completou a prova em 03:33:02, obtendo, deste modo, um novo recorde. A atleta do Beja Atlético Clube já tinha vencido esta competição em 2013 e 2014.

Rui Fontes ganhou a Corrida Atlântica Comporta – Tróia

A 2.ª edição da Corrida Atlântica Comporta – Tróia com um percurso de 15 Km foi ganha por Rui fontes. O Atleta do Beja Atlético Clube acabou a prova com o tempo de 00:55:34.

Na geral feminina, a vencedora da prova em 2014, Inês Marques, individual, foi a primeira a chegar à meta tendo concluído a prova em 01:03:04, estabelecendo um novo recorde da prova.

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia é uma corrida de aventura com organização do Município de Grândola.

O enquadramento da Frente Atlântica com a Serra da Arrábida e as longas praias de areias finas e douradas, galardoadas com Bandeira Azul e classificadas como praias com qualidade de ouro, transformam este cenário num palco com condições únicas e excecionais para implementar esta corrida de resistência física e psicológica.

Partilhe esta notícia