A vila do Torrão recebe a partir de sexta-feira e até domingo, dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, a Feira de Agosto. Nesta edição, para além de exposições e artesanato, o programa da feira conta com cante alentejano, dança, animação musical e ainda espaços dedicados aos mais novos.

Realizada no Parque de Feiras do Torrão, junto à Ermida de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a feira, organizada pela Junta de Freguesia do Torrão com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, conta este ano com algumas novidades, tais como a iluminação da Ermida na continuidade da valorização do património da vila, que se junta à recente pintura da Igreja Matriz.

A programação da Feira de Agosto do Torrão destaca igualmente as associações e os artistas do Torrão. Pela primeira vez o público pode assistir à atuação do recém-constituído Grupo de Sevilhanas da Sociedade 1.º de Janeiro Torranense. O mesmo acontece com o Grupo Coral do Torrão, que atua na Feira pela primeira vez. Apresentado oficialmente no dia 24 de julho, o Grupo Coral, constituído apenas por homens evoca o Cante Alentejano.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Silva, a festa assinala também os 30 anos da primeira atuação do grupo feminino Cantares de Xarrama. “A disposição da feira, implementada na edição de 2014, trouxe um aumento do número de feirantes”, adiantou Virgílio Silva, que destaca igualmente como novidade os “insufláveis gratuitos para as crianças e o fogo – de- artifício no ultimo dia da feira”. 

“Torrão dos Meus Amores…” é o tema da Feira de Agosto. O tema foi retirado de uma música de Cante Alentejano evocativa do Torrão.

 

PROGRAMA

Sexta-feira, 31 de julho

19h30 – Inauguração

21h00 – Grupo de Sevilhanas; Escola de Ballet

22h00 – Jorge Guerreiro e bailarinas

00h00 – Banda Mais e bailarinas

 

Sábado, 1 de agosto

21h30 – Grupo Feminino Cantares do Xarrama; Grupo Coral do Torrão

23h00 – José Malhoa

01h30 – DJ Edu & Dudaz / Noite Afro

 

Domingo, 2 de agosto

21h30 – Xumbo Torto

23h00 – Trio Fora de Pauta

00h00 – Fogo-de-artifício

Partilhe esta notícia