Kilimanjaro regressa ao palco da Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite entre 23 de Janeiro e 8 de Fevereiro. O espetáculo, com dramaturgia e encenação de Rodrigo Francisco, baseia-se na adaptação de vários contos de Ernest Hemingway. Kilimanjaro é uma coprodução da Companhia de Teatro de Almada com o Teatro Nacional D. Maria II.
Em As neves do Kilimanjaro, Ernest Hemingway imaginou o que teria sido a sua vida caso tivesse cedido à tentação de uma existência ociosa. Harry Morgan, um alter-ego do autor, está à beira da morte em África, na companhia da sua esposa, Helen. No tempo que lhe resta, recorda episódios da sua vida e reflete sobre como desperdiçou o seu talento. Em Kilimanjaro, o conto de Hemingway serve de centro de gravidade a uma dramaturgia que imagina o percurso de Harry através de um conjunto de outros contos e cartas do escritor norte-americano – da adolescência à idade adulta, entre histórias de camaradagem, romances falhados e guerras. África, Estados Unidos, Itália e Espanha são os países percorridos na peça, numa busca existencial por um sentido que teima em escapar.
O elenco de Kilimanjaro conta com Ana Cris, Duarte Guimarães, Elias Nazaré, João Farraia, João Tempera, Luís Vicente, Pedro Lima, Pedro Walter e Rita Loureiro e a participação especial de José Evaristo.
TMJB | SALA PRINCIPAL | M/14
23 JAN a 08 FEV | QUA a SÁB às 21h30 | DOM às 16h00
PREÇO: 6€ a 13€
RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/