Kodi será BANIDO pelo Escritório de Propriedade Intelectual à medida que a repressão ao streaming ilegal da Premier League começa

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Kodi é usado por milhões de pessoas em todo o país para transmitir ilegalmente esportes ao vivo, filmes de Hollywood e programas de TV pagos.



Mas o Escritório de Propriedade Intelectual (IPO) está definido para PROIBIR o controverso software para reprimir a prática.



De acordo com o Hull Daily Mail , a agência governamental está realizando consultas com vários grupos com 'experiência em investigar e processar delitos relacionados a dispositivos de streaming'.



Embora o software Kodi em si não seja ilegal, o IPO visa especificamente a venda de caixas Kodi 'totalmente carregadas', que vêm com complementos de vídeo ilegais pré-instalados.

A venda dessas caixas é uma violação do Copyright, Designs and Patent Act 1988.

As caixas de Internet Protocol Television (IPTV) (também conhecidas como set-top boxes, Android TV boxes ou Kodi boxes) são pequenos servidores de mídia plug and play, originalmente projetados para permitir que os consumidores transmitam conteúdo legítimo (conteúdo on-line legal ou armazenado localmente), ', disse o IPO.



'Apesar do uso legítimo deste equipamento, o software está amplamente disponível (as extensões ilícitas do Kodi são as mais conhecidas) que conectam as caixas a conteúdo ilegal através de sites de streaming, armários de arquivos e rastreadores BitTorrent.'

A agência governamental acrescentou: 'As emissoras e os proprietários de conteúdo manifestaram preocupação de que, embora uma série de legislação existente se aplique à venda e uso desses dispositivos (assim como ao fornecimento de fluxos de conteúdo ilícito), a estrutura legal não fornece ferramentas suficientes para enfrentar esta ameaça crescente.'



As consultas do Escritório de Propriedade Intelectual terminarão em 7 de abril.

o A própria Premier League também tomou medidas para encerrar a transmissão ilegal de partidas.

Ele garantiu uma ordem do Tribunal Superior que permite encerrar transmissões de vídeo ilegais de partidas de futebol no Kodi, bloqueando o acesso aos servidores de computador nos quais estão hospedados.

Até agora, os detentores de direitos só podiam encerrar fluxos individuais, que podiam ser restabelecidos com relativa facilidade, de modo que combater a pirataria era como um jogo de bater na toupeira.

quando o coronavírus vai acabar com as previsões

Um porta-voz da Premier League disse BBC Notícias a decisão permitiria atacar os piratas de uma maneira mais 'precisa'.

No início deste ano, um homem de Teeside foi atingido por uma Nota de £ 250.000 para vender caixas Kodi 'totalmente carregadas' para bares e clubes.

Malcolm Mayes, de Hartlepool, foi considerado culpado de vender caixas Kodi que haviam sido modificadas para permitir que os usuários visualizassem livremente o conteúdo que deveria ser pago.

(Imagem: Gazeta ao vivo)

As caixas, que ele vendeu por cerca de £ 1.000 cada, permitiram que seus clientes transmitissem conteúdo 'pay to view' ao vivo - incluindo futebol ao vivo da Premier League - gratuitamente. O Sr. Mayes afirmou falsamente que eles eram '100% legais'.

'Espero que esta condenação envie uma mensagem clara de que a atividade criminosa não compensa', disse Lord Toby Harris, presidente do National Trading Standards.

'Eu também alertaria qualquer pessoa ou empresa que venda ou opere tal dispositivo que eles estão violando a lei de direitos autorais.'

carregamento da enquete

Você já usou o Kodi?

8000+ VOTOS ATÉ AGORA

SIMNÃOMais Lidos
Não perca

Veja Também: