O Lidl prossegue a previsão de investimento de 50 milhões de euros em reformulações e expansão da rede de lojas em Portugal, assinalando a inauguração da loja nº244, no Seixal.

 

O Lidl Portugal inaugurou hoje a sexta loja do concelho do Seixal chegando assim a mais de 100 postos de trabalho no concelho. Esta nova abertura, na Av. De Belverde, implicou um investimento cerca de 4,5 milhões de euros e veio empregar 20 novos colaboradores, impulsionando a economia local. A inauguração contou com a presença das autoridades governativas locais, nomeadamente do Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, e do Vereador, Jorge Gonçalves.

 

Com uma área de venda de cerca de 1.400m2, esta loja incorpora a linha de construção interior e exterior da nova geração de lojas Lidl, que tem como objetivo proporcionar ao cliente uma experiência de compra simplificada, com acesso facilitado a produtos e serviços inovadores. Apresenta um design arquitetónico inovador com corredores mais largos, pé direito mais elevado, utilização de iluminação LED e fachada inteiramente em vidro. Também os colaboradores foram tidos em conta na construção da nova loja, com a criação de salas de pessoal e de formação.

 

Depois das aberturas das lojas de Espinho e de Barcelos, o Lidl comemorou hoje a inauguração da sua terceira nova loja deste ano civil, contando atualmente com 244 lojas em Portugal. Reforçando uma vez mais o compromisso com a sociedade civil e com a comunidade local, o Lidl doou, pela mão do Presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, mais de 250 cabazes, a 3 IPSS’s locais (APCAS – Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal, AURPIA – Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos da Amora e CRIAR – Associação de Solidariedade)

 

O investimento cerca de 4,5 milhões de euros na construção da nova loja do Seixal faz parte do investimento previsto para a reformulação e expansão da rede de lojas do Lidl Portugal em 2016. Para além de três novas aberturas, o Lidl Portugal já remodelou este ano nove lojas, num investimento total de 30 milhões de euros e apenas com estas criou 81 novos postos de trabalho.