Foi no passado dia 07 Abril 2021 que a direção do Luso FC assinou protocolo com a Federação Portuguesa Corfebol. O Presidente do Luso FC, Rui Pedro Pereira comentou a propósito desta iniciativa ” …vamos fazer este caminho, pelo desenvolvimento da modalidade e oferecer à cidade do Barreiro mais alternativas desportivas. “. Dr.Mário Almeida, Presidente da Federação Portuguesa Corfebol têm sido incansável e agradecemos todo o apoio.

O Luso FC filiou-se na respetiva federação no ano do Centenário. O objetivo será a aposta na formação à semelhança das nossas modalidades. Marcamos a diferença, somos únicos com a modalidade de Badminton e agora com o Corfebol. 


O Corfebol baseia-se na igualdade de géneros e na cooperação, cada equipa tem de ter 4 rapazes e 4 raparigas.O campo de jogo é retangular e divide-se ao meio por uma linha Central. Em casa meio campo é colocado um poste a um terço da linha de fundo. Os jogadores podem jogar em toda a sua volta.Todos os jogadores (rapazes e raparigas) participam no ataque é defesa. Enquanto 2 rapazes e 2 raparigas atacam num meio campo, os outros 2 rapazes e 2 raparigas defendem no outro.Sempre que se marcam 2 golos, os jogadores que estavam a defender vão atacar e vice-versa.O CORFEBOL é um ambiente social único, pois todos podem jogar, família, amigos, adultos e crianças…O CORFEBOL NÃO TEM IDADES!


O Corfebol joga-se só com as mãos e o principal objetivo é marcar, contudo há 6 regras básicas:Não é permitido correr com bola na mão, driblar, tirar bola da mão do adversário, empurrar ou agarrar o adversário, jogar com pés, joelhos, punhos e os rapazes só defendem rapazes e as raparigas só defendem raparigas.


Jogo têm duração de 50 minutos de tempo real, 2 ×25m com intervalo de 10 minutos. Cada cesto é 1 ponto, as faltas ligeiras são punidas por recomeço de jogo no local da falta, As faltas grandes são punidas por livre. E as faltas muito graves são punidas por pênalti.

Informamos que a Federação Portuguesa Corfebol situa-se Av General Norton Matos, 69A, 1500-312 Lisboa.

Podem seguir em https://www.facebook.com/FPCorfebol/

Luso Futebol Clube