Decorreu na passada sexta feira 2 de Junho 2017 pelas 21h00 a Assembleia Geral de Sócios do Luso Futebol Clube no Ginásio Emídio Esteves. 


Ordem de Trabalhos


Ponto Um: Apresentação, discussão e aprovação do Relatório e Contas da Direcção e Parecer do Conselho Fiscal, relativo ao período de 01 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2016
Ponto Dois: Eleição dos Corpos Gerentes para o período de Junho de 2017 a Junho de 2019.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sr, Leopoldino Machado deu inicio aos trabalhos perante os associados, de realçar que as contas do clube foram aprovadas por unanimidade , tendo sido apresentado um documento pelo Conselho Fiscal na pessoa do Dr. Fernando Nazario Ferreira nesse sentido elogiando as contas. A lista encabeçada pelo actual Presidente Rui Pedro Ferreira Pereira foi eleita por maioria absoluta à semelhança dos últimos dois actos eleitorais. No discurso, o Presidente agradeceu a confiança depositada tanto nas contas do clube como na nova eleição “para continuarmos a caminhada de aos poucos o nosso Luso FC ir demonstrando que está vivo em crescimento e atento às necessidades dos sócios e  população”. O Presidente agradeceu a todos os que o acompanham nos órgãos sociais do clube desde a primeira hora,  uma palavra de agradecimento aos que por motivos profissionais ou familiares tiveram de abandonar cargos directivos, mas não saíram da qualidade de associados. Assim como um grande agradecimento à minha esposa e ao meu filho que compreendem as horas de dedicação à causa pública. O nosso projecto/objectivo de voltar a ter um clube com contas controladas, apostar nas modalidades de Pavilhão, como é o caso do Ballet e Danças Contemporâneas com a Professora Raquel Dias, o Kickboxing e Muay Thai com o Mestre Almeida, o Badminton com o Monitor João Latas, o Karaté com o Mestre Paulo Quendera, Danças de Capoeira com o Grupo Muzenza, Patinagem Artística com a Professora Rute Cardoso e agora o regresso da modalidade de Halterofilismo que no passado além de vários títulos nacionais, e chegou a ter um atleta Olímpico. O Futebol sénior regressou ao clube com participação na Taça Associação Futebol Setúbal, Dr Joaquim Sousa Marques, no Campeonato Distrital e na Taça Cidade do Barreiro. O futuro do futebol de camadas jovens e sénior está colocado em causa porque ocentenário  Campo da Quinta Pequena está muito degradado e por não ser do clube e podermos ter de sair a qualquer momento não faz parte do futuro.No verão de 2016 participámos com uma equipa de futebol de Praia no II Torneio de Futebol Praia, Cidade do Barreiro,no Bico do Mexilhoeiro. Continuamos a assumir a responsabilidade social perante a população com várias iniciativas locais nunca esquecendo os que por vezes atravessam fases menos boas. O Presidente encerrou os trabalhos agradecendo a presença dos associados que abdicaram de uma noite de sexta-feira com uma temperatura de 23º para estarem presentes e a ajudar na vida do clube, e logo de seguida foi marcada a reunião de direcção para iniciarem trabalhos.  

Pela Direção

Luso Futebol Clube