Após os resultados da 1ª e 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA), o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) regista uma taxa de colocação muito positiva, que alcança agora os 70%, o que representa um crescimento de cerca de 17% face ao ano anterior. Das licenciaturas ministradas no IPS, 13 cursos preencheram totalmente as vagas, nomeadamente Engenharia Informática, Comunicação Social, Animação e Intervenção Sociocultural, Educação Básica, Contabilidade e Finanças, Gestão da Distribuição e da Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Sistemas de Informação, Marketing, Biotecnologia, Enfermagem, Fisioterapia e Terapia da Fala.

São esperados mais de 1000 novos estudantes de licenciatura no IPS provenientes da 1ª e 2ª fase do CNA e dos concursos de mudança de curso, de transferência e reingresso, maiores de 23 (M23) e titulares de cursos de especialização tecnológica (CET), existindo também a possibilidade de disponibilização de vagas sobrantes para uma 3ª fase do CNA.

Destaque ainda para os cursos de Mestrado, onde mais de 200 novos estudantes ingressaram nos diversos cursos oferecidos pelas Escolas Superiores do IPS.

Por outro lado, o IPS conta igualmente receber mais estudantes nos seus campi através dos novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), considerando a elevada procura por esta formação na 1ª fase de candidaturas. Neste sentido, encontra-se já definida uma 2ª fase de candidaturas que decorre de 06 a 09 de outubro 2015.

O acolhimento aos novos estudantes decorre no dia 28 de setembro com a realização de duas sessões de boas-vindas no campus de Setúbal do IPS, pelas 10h00 e mais tarde pelas 20h00, e de uma sessão no campus do Barreiro do IPS, pelas 17h00.

Partilhe esta notícia