Relatório de acidente do MH17 descobre que 'os passageiros viveram por até 90 segundos' após a explosão

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Apenas o capitão e dois tripulantes morreram instantaneamente quando o míssil russo explodiu o voo MH17 após atingir o avião a apenas 3 pés da cabine.



Os 295 restantes a bordo, incluindo 10 britânicos e a tripulação de vôo, podem ter ficado conscientes por até 90 segundos, diz um relatório oficial.



Um corpo foi encontrado no chão usando uma máscara de oxigênio.



O voo MH17 da Malaysia Airlines foi derrubado em 17 de julho do ano passado por um míssil SA-11 Buk, disparado de uma área de 200 milhas quadradas da Ucrânia sob o controle de rebeldes leais ao presidente russo Vladimir Putin.

Os operadores aéreos foram levados a acreditar que estavam seguros acima de 32.000 pés.

O relatório do Conselho de Segurança da Holanda chocou os parentes das vítimas, que se agarraram à esperança de que seus entes queridos morressem no momento do impacto.



MH17: O relatório final foi lançado e é isso que ele revela

Mas a maioria morreu devido à descompressão, níveis reduzidos de oxigênio, frio extremo, fluxo de ar poderoso e objetos voadores.



Os destroços do voo MH17 da Malaysia Airlines (Imagem: getty)

O relatório acrescentou: Não se pode descartar que alguns ocupantes permaneceram conscientes durante 60 a 90 segundos antes da queda do avião.

Danos: a cabine foi inundada com metal depois que o míssil explodiu (Imagem: Conselho de Segurança Holandês)

As vítimas mal conseguiam compreender a situação em que se encontravam ... não foram encontrados indícios de quaisquer ações conscientes, como o envio de mensagens de texto.

Um policial militar monta guarda no avião MH17 reconstruído após a apresentação do relatório final do acidente

Guarda permanente: Um policial militar monta guarda no avião MH17 reconstruído após a apresentação do relatório final do acidente (Imagem: Reuters)

Claudio Villaca-Vanetta, havia sido informado do marido Glenn Thomas, de Blackpool, morreu instantaneamente ou muito rapidamente.

Boeing 777 voo MH17

Horrível: Isso mostra o interior da cabine após a explosão de ar (Imagem: PA)

Ele disse: Mesmo que fosse a estimativa de nove segundos para alguém perder a consciência, ainda é muito tempo.

Para a maioria das famílias das vítimas, inclusive eu, passamos por aconselhamento e este foi talvez o ponto mais difícil de aceitar - a terrível crueldade e a violência nos corpos.

Reconstruções: gráficos foram mostrados recriando a trajetória de voo e impacto (Imagem: Relatório de segurança holandês)

O sofisticado sistema Buk guiado por radar é projetado para atingir mísseis de cruzeiro, aeronaves e drones, exigindo operadores altamente treinados.

Os investigadores tiveram uma ideia clara do que aconteceu com a cabine porque a metade inferior do nariz do jato foi recuperada, com a maior parte da cauda, ​​bem como as seções da asa e da fuselagem.

Pesquisa: os investigadores têm trabalhado no relatório por mais de um ano (Imagem: Conselho de Segurança Holandês)

A ogiva explodiu à esquerda da cabine do piloto, fazendo com que se partisse ao receber uma chuva de fragmentos de metal, e o Boeing 777 se partiu no ar.

Voo MH17 da Malaysia Airlines saindo do aeroporto de Schiphol em Schiphol

Antes do acidente: voo MH17 da Malaysia Airlines saindo do aeroporto de Schiphol em Schiphol (Imagem: Getty)

Boris Johnson quando criança

E o estilhaço rasgou-o, matando o capitão e dois co-pilotos.

Descobertas: os investigadores holandeses divulgaram imagens e vídeos para respaldar suas descobertas (Imagem: Conselho de Segurança Holandês)

Um inquérito criminal separado está tentando descobrir quem estava por trás do ataque ao jato lotado que voava de Amsterdã para Kuala Lumpur.

Os destroços do avião MH17 são vistos após a apresentação do relatório final do acidente

Devastação: Destroços do avião MH17 são vistos após a apresentação do relatório final do acidente (Imagem: Reuters)

Mas é amplamente acreditado que os rebeldes pró-Rússia foram os responsáveis. O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, exortou a Rússia a cooperar plenamente.

Reconstrução: o cockpit destruído do voo da Malaysia Airlines que foi destruído (Imagem: getty)

Rutte disse que a principal prioridade agora é rastrear e processar os perpetradores.

Mas a ministra das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que considerou o pedido do primeiro-ministro holandês estranho, dizendo que a Rússia sempre esteve disposta a cooperar.

Remanescentes: Esta é uma seção da cabine que foi destruída pelo ataque do míssil (Imagem: Conselho de Segurança Holandês)

Seus funcionários também alegaram que o relatório não provou a culpa da Rússia. As autoridades investigaram as supostas lacunas nas evidências sobre as causas da terrível tragédia.

Mas o primeiro-ministro da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk, fez a extraordinária alegação de que o avião foi deliberadamente atirado do céu por ordem dos chefes de inteligência de Vladimir Putin.

Localização: este gráfico mostra o local da zona de queda na Ucrânia (Imagem: Conselho de Segurança Holandês)

Ele disse: Eu, pessoalmente, não tenho dúvidas de que esta foi uma operação planejada dos serviços especiais russos com o objetivo de derrubar uma aeronave civil.

Ele alegou que o sistema de mísseis Buk era operado apenas por militares russos treinados, acrescentando: Separatistas bêbados não sabem como usar os sistemas Buk.

Altura: Este gráfico mostra a altitude do avião MH17 (Imagem: SKY NEWS)

O voo foi um dos 160 aviões autorizados a sobrevoar a área quando foi atingida.

Descrevendo as conclusões do relatório, o presidente do DSB, Tjibbe Joustra, disse que a aviação civil precisava aprender lições sobre como sobrevoar zonas de conflito armado.

Anúncio: investigadores holandeses revelaram suas descobertas em uma coletiva de imprensa hoje (Imagem: SKY NEWS)

Ele disse: Cada operador pensou que era seguro.

Os operadores foram informados de que o espaço aéreo acima de 32.000 pés estava aberto, apesar do fato de vários aviões militares terem sido abatidos nos dias anteriores.

Cena: esta é uma vista aérea do local do acidente na Ucrânia (Imagem: Reuters)

Os países em áreas de conflito devem fazer mais para garantir a segurança aérea e as companhias aéreas devem ser mais transparentes sobre as rotas que usam, acrescentou Joustra.

Mas o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Pavlo Klimkin, disse que a Ucrânia não tinha conhecimento da ameaça de Buk superfície-ar.

Acidente de avião da Malaysia Airlines Boeing 777 no assentamento de Grabovo, na região de Donetsk

Naufrágio: acidente de avião da Malaysia Airlines Boeing 777 no assentamento de Grabovo, na região de Donetsk (Imagem: Reuters)

Enquanto os políticos jogavam o jogo da culpa, as vítimas de parentes sinalizaram que não desistiriam de querer saber quem era o responsável pelas 298 vidas perdidas.

Voo da Malaysia Airlines MH17

Danos terríveis: Reconstruiu o voo MH17 da Malaysia Airlines na conferência de imprensa para o relatório final do acidente (Imagem: Reuters)

arsenal e cidade do homem

Villaca-Vanetta acrescentou: Agora sabemos com certeza que a Malaysia Airlines foi autorizada a voar para lá, e sabemos agora que foi uma má decisão da Ucrânia deixar o espaço aéreo aberto e que apenas aumentando a altura do cruzeiro era seguro para fins comerciais aviões comerciais.

Sabemos que havia um míssil fabricado apenas na Rússia.

Claro, isso não nos diz quem fez isso, quem é responsável por isso. É aí que queremos chegar agora.

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