Microsoft adquire Bethesda, criadora de Fallout e Elder Scrolls por US$ 7,5 bilhões

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A gigante da computação Microsoft anunciou ontem seus planos de comprar a editora de jogos Bethesda Softworks. A Microsoft vai adquirir a ZeniMax Media, proprietária da Bethesda Softworks, por US$ 7,5 bilhões.



A Bethesda Softworks é bem conhecida por desenvolver grandes sucessos e títulos de jogos do ano, como a série The Elder Scrolls, Fallout e Dishonored, que foram jogos multiplataforma disponíveis no PC, Xbox e PlayStation anteriormente.



Isso também significa que a Microsoft será proprietária do software de identificação. O software ID é conhecido por jogos de tiro em primeira pessoa históricos como Doom, Quake e Wolfenstein e foi adquirido pela ZeniMax Media em 2009.



quem é ljy celebridade

A ZeniMax Media também foi a empresa controladora da Arkane Studios, Machine games, Roundhouse Studios, Tango Gameworks e outras que agora estão sob a Microsoft.

A aquisição planejada incluirá escritórios de publicação e estúdios de desenvolvimento com mais de 2.300 funcionários.

Efeito Fallout 76 (Imagem: Betesda)



A compra de tais estúdios de prestígio realmente agitará a guerra dos consoles, pois a Microsoft pode tornar alguns de seus títulos exclusivos para o Xbox ou exclusivos programados atrasaram seu lançamento no PlayStation e fazer com que alguns consumidores abandonassem o PlayStation.

ruiz vs joshua tempo reino unido

O momento desta notícia pode balançar muitos jogadores indecisos também, com o lançamento do rival Sony PS5, que tem seus próprios exclusivos, incluindo o acompanhamento de Spider-Man com o novo jogo Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West e o próximo parte da série God of War.



A Microsoft vem investindo pesadamente em estúdios de jogos recentemente para permitir que eles desenvolvam jogos exclusivamente para Xbox e PC e com a edição do ZeniMax, a Microsoft crescerá de 15 para 23 equipes de estúdios criativos, tornando-se uma potência no desenvolvimento de jogos.

Isso também significa que títulos de sucesso como Doom, Fallout e Skyrim chegarão ao X-box Game Pass, o serviço de assinatura mensal de jogos da Microsoft, tornando-o ainda melhor do que antes. Com o lançamento do novo Xbox Series X em novembro, isso pode dar aos jogadores um incentivo adicional para comprar o sistema de próxima geração da Microsoft.

O atirador violento fez uma matança com seu título mais recente Doom Eternal (Imagem: Betesda)

Novos títulos em que a Bethesda está trabalhando, como Elder Scrolls VI e Starfield, podem se tornar exclusivos para Xbox e PC e certamente chegarão ao Xbox Game Pass.

Phil Spencer, chefe do Xbox, disse o seguinte sobre a aquisição: “Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história próxima e histórica trabalhando juntas, desde o incrível primeiro DOOM e seu mecanismo id Tech, inovando jogos em PCs até a Bethesda trazendo seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind.

'Ao longo dos anos, tive muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e há muito compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de várias maneiras.'

o que significa 413
Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
novidades de videogame

A Obsidian, que consiste em alguns dos desenvolvedores da série Fallout original nos anos 90, foi comprada pela Microsoft em 2018. Com a permissão da Bethesda em 2010, eles desenvolveram o Fallout New Vegas favorito dos fãs, no entanto, o jogo não atendeu às expectativas de vendas da Bethesda.

Isso acabou com todas as esperanças de uma sequência, no entanto, agora a Bethesda e a Obsidian são donas da Microsoft e da desenvolvedora InXile Entertainment que também trabalhou nos jogos originais, isso significa que os fãs podem ver uma verdadeira sequência da franquia Fallout e desenvolvida pelos três principais estúdios que construíram a série de jogos mais vendida.

Mesmo que você não seja um jogador de console, esta aquisição torna um momento realmente emocionante para ser um jogador com as grandes corporações lutando para superar umas às outras, aumentando sua oferta e a qualidade de seus jogos, sistemas e serviços.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: