As tendências da moda primavera/verão de roupa e acessórios de lojas da Baixa e de outros estabelecimentos comerciais e a apresentação das criações dos novos designers locais estão em destaque no Setúbal Fashion Weekend 2019, dias 3, 4 e 5.

O evento de moda, organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com os comerciantes da Baixa da cidade e a associação Derivastatus, tem previstas duas dezenas de desfiles, no Cais 3 do Porto de Setúbal, e funciona entre as 15h00 e a meia-noite, com exceção do último dia, que encerra às 20h00,

O Setúbal Fashion Weekend arranca no dia 3, às 18h00, com “Fashion Jive”, espetáculo realizado pela Associação de Setúbal de Dança Desportiva, que inclui uma atuação de Carla Ribeiro. O desfile inaugural está previsto para as 19h15 com a apresentação da coleção “Ablesia”, composta, essencialmente, por peças sustentáveis, assinadas pela jovem setubalense Ana Evaristo.

Minutos depois, entre as 21h30 e as 23h00, desfilam pela passerelle as mais recentes coleções de fitness de Susana Gaiteira, roupas de Susana Sousa e Do It, e peças de banho, maioritariamente direcionadas para o público feminino, da marca Waterkini.

No segundo dia o destaque vai para as novas coleções da próxima estação quente de quatro lojas localizadas na baixa sadina. A tarde de moda abre com desfiles da Dona Fit, às 16h45, e da Duo Versalhes, às 17h30, seguidos, meia hora depois, da Hippy Chic. Pelo meio, há demonstrações de zumba e de danças africanas.

De noite, os desfiles começam às 21h15 com a nova coleção da C&Mar, seguindo-se, quinze minutos depois, a apresentação das novas indumentárias da SMS.

A loja de marcas sustentáveis Ciclo Concept Store é mais uma a marcar presença no renovado Setúbal Fashion Weekend, com desfile marcado para dia 4, às 21h45, no Cais 3 do Porto de Setúbal. O recinto inclui ainda zonas de street food.

Seguem-se as coleções de Classic Man, às 22h00, e da Casa das Manteigas/Due Colori, que encerra o alinhamento às 22h30. O duo de voz e guitarra elétrica Beatriz Dantas e Francisco Neves e o DJ Tó Patronilho garantem a música na noite de dia 4.

No dia 5 de maio, as coleções de Kido, Aquarella e Waterkini são exibidas na passadeira a partir das 17h00, depois de uma tarde dedicada ao vestuário infantil, com crianças do concelho a representarem as marcas Totinhas, Puro Mimo e Activo Kids.

Além dos desfiles, estão igualmente previstos concursos de modelos, tatuagens ao vivo e workshops nas áreas da estética, cosmética, cabeleireiro e bijutaria.

O Setúbal Fashion Weekend é dinamizado com o objetivo de divulgar as coleções de roupa, mas também de acessórios de moda e outros produtos que se podem encontrar à venda na Baixa da cidade e noutros estabelecimentos comerciais da cidade, além de promover o trabalho de novos designers.

Partilhe esta notícia