O Vale da Amoreira recebe, na noite de 24 de abril, a banda portuguesa que viu o álbum de estreia chegar aos lugares cimeiros do top nacional em 2012.

“Construir Abril Sempre” é o mote deste ano das comemorações do 41.º aniversário do 25 de Abril no concelho da Moita. Câmara Municipal da Moita, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo voltam a preparar um programa conjunto de iniciativas que vai decorrer até 2 de maio, um pouco por todo o concelho, convidando, desta forma, a população a sair à rua, a participar e a evocar os valores de Abril.

A noite da liberdade vai ser festejada com a música dos HMB. Juntos desde 2007, os HMB viram o seu álbum de estreia chegar aos lugares cimeiros do top nacional em 2012. Os singles “Dia D” e “Não Me Deixes Partir” estiveram no primeiro lugar do top da Rádio Comercial, durante mais de 12 semanas. Depois da apresentação, no início deste ano, do tema “Talvez”, os HMB têm estado a promover o novo single “Feeling”. Esta música é um boogie à moda dos Earth Wind & Fire e Michael Jackson que celebra a dança como direito universal: “quem dança seus males espanta”.

Na Moita, a sonoridade única dos HMB pode ser ouvida a partir das 22h30, no Largo dos Cravos, no Vale da Amoreira.

No mesmo dia, a partir das 19h até às 20h do dia 25 de abril, decorre a iniciativa “25 Horas a Nadar”, na Piscina Municipal, em Alhos Vedros. Durante estas 25 horas ininterruptas, a piscina vai estar de portas abertas com diferentes iniciativas, como polo aquático, torneio de rugby subaquático, natação livre, hidrobykes, atividades dos 9 aos 14 anos, atividades para pais e filhos, entre outras.

O dia 25 de Abril vai ser assinalado a partir das 10h30 com o Desfile da Liberdade. O percurso inicia-se às 10h30, na Rua Alexandre Sequeira, passa pela Avenida Dr. Teófilo Braga, Envolvente à Praça de Toiros e culmina na Praça da República, com a habitual intervenção do Presidente da Câmara da Moita, a solta de pombos e a música “Grândola, Vila Morena”.

Ao início da noite, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo – que comemora o 10.º aniversário – recebe o espetáculo “José Afonso: De Ouvido e Coração”. Este concerto conta com Amílcar Vasques-Dias ao piano, Luís Pacheco Cunha, no violino, e Esther Merino, como “cantora” de flamenco. A entrada é gratuita.

O programa concelhio das comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril está disponível para consulta em www.cm-moita.pt.

Partilhe esta notícia