Companhias de todo o mundo voltam a invadir vários espaços públicos para a 20ª edição do Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público que regressa ao Município da Moita com quatro espetáculos, entre maio e junho.

É já a 23 de maio, às 16:00h, que o Festival Sementes se estreia no concelho, com a Companhia Il Cataldo, de Itália, a dinamizar o seu espetáculo de circo e teatro “Que Está Cozinhando?”, na Praça da República, na Moita.

Jacques Couteau, um excêntrico chefe francês, acaba de inaugurar o seu novo e exclusivo restaurante. A sua cozinha é uma mistura única de ingredientes frescos: habilidades circenses e momentos teatrais picantes! Tudo o que ele precisa é de um cliente… e de um pouco de comida. Este espetáculo de circo-teatro é uma mistura saborosa de comédia, improvisação e participação do público, que irá cativá-lo desde o início até à sobremesa. Um espetáculo para todos, a não perder!

No dia 31 de maio, é no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, que se vai realizar, pelas 16:00h, o segundo espetáculo do Sementes: “Que Escondes Tu?”, pelo PIM Teatro, de Évora.

Uma atriz e um ator num palco vazio. Ao fundo, duas pilhas de jornais velhos, as quais serão, em breve, o alimento deste jogo: cenário, objetos e marionetas saem deste lixo que renasce, reutilizado em obra de arte. Num mundo de navegantes, onde cada qual guarda o seu tesouro numa caixa, as pessoas abrem caminhos e encontram ilhas onde se sentem mais defendidas e aborrecidas, sozinhas.

Este espetáculo é dirigido a toda a família (maiores de três anos) e tem entrada gratuita, mediante reserva antecipada.

Partilhe esta notícia